Cartas promocionais de Pokémon do McDonald’s geraram 'mercado negro'

1 min de leitura
Imagem de: Cartas promocionais de Pokémon do McDonald’s geraram 'mercado negro'
Imagem: Twitter

O McDonalds’s iniciou uma nova promoção com o McLanche Feliz em restaurantes selecionados nos Estados Unidos, trazendo como brinde algumas cartas que podem ser usadas no Pokémon Trading Card Game, incluindo nessa lista algumas holográficas. Não demorou muito para que algumas pessoas percebessem a boa oportunidade que tinham nas mãos e começassem a fazer um verdadeiro estoque do item.

De acordo com informações que estão correndo a rede, foram produzidas 50 cartas, e para ter a chance de montar seu estoque de revenda algumas pessoas estavam acordando cedo para comprar grandes quantidades do pacote com o lanche. O espantoso é que em algumas situações a comida estava até mesmo sendo jogada no lixo, simplesmente para que a pessoa pudesse levar as estampas para casa e vender posteriormente por preços que podem chegar a US$ 1 mil por todas elas (mais de R$ 5,3 mil).





Na rede, é possível encontrar pessoas relatando a venda até mesmo de caixas fechadas que sequer chegaram às lojas, levando muitas pessoas a imaginarem que os próprios funcionários estão “passando a mão” nos itens para vendê-los no eBay posteriormente.

Para contornar a situação, a rede de restaurantes limitou o número de McLanche Feliz que um cliente pode comprar, mas aparentemente a bagunça já está feita – e se mostrando bastante lucrativa para alguns.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.