MetaHumans Creator: Unreal ganha criador de personagens muito realista

1 min de leitura
Imagem de: MetaHumans Creator: Unreal ganha criador de personagens muito realista

A Epic Games revelou hoje a MetaHumans Creator, sua nova ferramenta de criação de personagens humanos altamente detalhados. A empresa compartilhou um vídeo no canal Unreal Engine explicando que a novidade estará disponível em breve para a versão 4.26.1 ou superior do motor gráfico. Além disso, liberou um projeto grátis para que a comunidade desenvolvedora possa fazer seus testes.

Segundo a descrição do projeto, dar vida a humanos digitais em alta qualidade é algo que leva muito tempo e é extremamente desafiador. Com a MetaHumans Creator, a ideia é tornar esse processo radicalmente mais simples, rápido e escalonável sem comprometer a qualidade.

Cada personagem criado está pronto para ter o corpo todo animado, incluindo o rosto. Na parte de personalização é possível mudar aspectos gerais do rosto, tom de pele, tipos de corpo, penteados, utilizar roupas predefinidas e fazer ainda outros ajustes como editar até mesmo os dentes.

Em janeiro de 2019, a Epic Games anunciou a compra da 3DLateral, empresa focada na criação de personagens digitais. No ano seguinte, ela comprou uma startup do Reino Unido também especializada no mesmo tipo de tecnologia, a Cubic Motion. Sendo assim, a disponibilização da MetaHumans Creator cumpre uma expectativa da comunidade desenvolvedora, que tem recebido agrados da dona de Fortnite constantemente.

Todo mês, desenvolvedores e artistas que utilizam Unreal Engine recebem conteúdos grátis para serem utilizados até mesmo comercialmente. Esta atitude da empresa de liberar diversos itens grátis todo mês facilita a entrada de novas pessoas na UE4 e mantém aqueles que já têm algum tipo de projeto no motor gráfico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.