Steam quebra próprio recorde de jogadores simultâneos

1 min de leitura
Imagem de: Steam quebra próprio recorde de jogadores simultâneos
Imagem: https://store.steampowered.com/

A Steam anunciou nesta segunda-feira (8) que quebrou novamente seu recorde de jogadores simultâneos na plataforma ao atingir um impressionante pico de 26.401.586 no último domingo (7). Os números superaram a marca anterior de 25,4 milhões em 24 horas e estabelecem uma média crescente de jogadores logados ao mesmo tempo.

Segundo as estatísticas da plataforma, boa parte do sucesso de público da Steam é devido à forte presença de jogadores em títulos como CS: GO (média diária de 1.024.314), Dota 2 (média diária de 575.991), PUBG (média diária de 397.746) e Rust (média diária de 208.748), além de diversos games que se popularizaram rapidamente como Among Us, Phasmophobia e Valheim, e contribuíram para os indicativos.

Desde o início da pandemia, com as restrições da quarentena e o isolamento social, a Steam começou a registrar picos de mais de 25 milhões de jogadores simultâneos inúmeras vezes, quebrando seus próprios recordes mês a mês. A Covid-19 também impulsionou as próprias vendas na plataforma, com a realização de liquidações sazonais com preços que couberam em todos os bolsos.

(Fonte: Steam / Reprodução)(Fonte: Steam / Reprodução)Fonte:  Steam 

"Enquanto a Steam já estava vendo um crescimento significativo em 2020 antes dos bloqueios da Covid-19, o tempo de jogo de videogame aumentou quando as pessoas começaram a ficar em casa, aumentando drasticamente o número de clientes comprando e jogando jogos, e esperamos trazer alguma alegria para balancear parte da loucura que era 2020", disse a Valve.

E você, como contribuiu para o sucesso da Steam nesse período? Deixe sua resposta nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.