PS5: designer explica 40 mil símbolos PlayStation no DualSense

1 min de leitura
Imagem de: PS5: designer explica 40 mil símbolos PlayStation no DualSense
Imagem: https://www.sony.com.br/

Em entrevista para o The Verge, Yujin Morisawa, diretor de arte e design da Sony, comentou um pouco mais sobre a fabricação do DualSense, trazendo novidades sobre a implementação dos 40 mil símbolos do PlayStation no controle do PS5 e as intenções por traz da revolução visual do periférico.

Para presentar os fãs com a chegada da nova geração, a Sony decidiu transformar totalmente o conceito do DualSense, instalando uma microtextura em toda a carcaça externa do controle. Porém, o que mais chamou a atenção na estrutura do dispositivo foram os detalhes escondidos, com milhares de quadrados, triângulos, x e bolinhas aplicados no material.

(Fonte: Sony / Reprodução)(Fonte: Sony / Reprodução)Fonte:  Sony 

Segundo Morisawa, todo o processo foi feito a mão e meticulosamente medido para que os espaços entre os ícones fossem uniformes, respeitando apenas a aleatoriedade dos símbolos. Dessa forma, a equipe de arte encontrou o equilíbrio perfeito e moderno para o controle, trazendo mais resistência, elegância, sofisticação e capacidade antiderrapante, evitando que os jogadores sintam incômodos após muito tempo de jogo.

(Fonte: Sony / Reprodução)(Fonte: Sony / Reprodução)Fonte:  Sony 

"Na verdade, aplicar os símbolos no controle DualSense foi a parte fácil — porque eles não são aplicados em tudo. Cada um desses 40.000 símbolos faz parte do case do controle, criada quando contas de plástico ABS derretido são espremidas em pequenas fendas cortadas a laser durante o processo padrão de moldagem por injeção", disse o diretor. "O design é otimizado para manter os símbolos intactos à medida que saem do molde."

(Fonte: Sony / Reprodução)(Fonte: Sony / Reprodução)Fonte:  Sony 

A película com os símbolos passou então a ser marca registrada da nova geração da Sony, sendo aplicada em todos os dispositivos patenteados da empresa e até mesmo no jogo Astro's Playroom.

Imagem: Controle DualSense PlayStation 5, Sony
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense PlayStation 5, Sony

A quinta edição do console da Sony chega mais moderno do que nunca, com ótimos recursos, compatibilidade e um design futurista.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.