AMD está prestes a anunciar seu próprio DLSS, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: AMD está prestes a anunciar seu próprio DLSS, aponta rumor
Imagem: AMD

Segundo uma reportagem do site Prohardver, a AMD está de olho nas últimas tendências do mercado e deve lançar em breve a sua própria versão do DLSS, provavelmente através da tecnologia FidelityFX.

Quando a NVIA lançou o seu DLSS (Deep Learning Super Sampling), estabeleceu um novo paradigma de qualidade gráfica e otimização de performance para os jogos de computador, sendo amplamente abraçada pelo mercado com o passar dos meses, especialmente depois da chegada do DLSS 2.0.

Isso acabou colocando pressão sobre a AMD que, ao lançar as Radeon RX 6000, se comprometeu a construir a sua própria versão do DLSS, sugerindo que ela poderia ser inspirada na tecnologia DirectML da Microsoft. Posteriormente, a AMD afirmou que o seu "DLSS" na verdade viria com as tecnologias FidelityFX, criando sua própria abordagem em parceria com as desenvolvedoras.

O "DLSS" da AMD vai tirar proveito da resolução altíssima via FidelityFXO "DLSS" da AMD vai tirar proveito da resolução altíssima via FidelityFXFonte:  Videocardz 

A nova imagem liberada pela AMD (acima) sugere que esse será mesmo o caso, e que uma grande atualização de drivers deve acontecer já no segundo trimestre de 2021, com muito foco no Radeon Boost, que altera a resolução de forma dinâmica para garantir um gameplay mais veloz.

Será que a AMD vai conseguir desbancar a NVIDIA? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.