A melhor cadeira gamer: o que levar em conta na hora de comprar?

5 min de leitura
Imagem de: A melhor cadeira gamer: o que levar em conta na hora de comprar?
Imagem: imgaem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Seja para a hora da jogatina ou para trabalhar durante o home office, uma boa cadeira é um item indispensável. Quem passa horas na frente de um computador sabe que manter uma boa postura é fundamental para evitar dores nas costas, que podem evoluir para problemas mais sérios com o tempo.

E é por isso que as cadeiras gamers se tornaram tão populares. Projetadas para quem usa o computador por várias horas, elas podem ser bastante úteis no dia a dia.

Mas como saber qual é a melhor cadeira gamer? Existe alguma cadeira gamer boa e barata? Abaixo nós apresentamos algumas dicas que você precisa prestar atenção antes de investir em uma. Confira

Peso e tamanho

Como já foi dito, cadeiras gamers são projetadas para oferecer o máximo de conforto aos usuários. Por isso, cada uma atende um público específico, considerando sua altura e o seu peso. Geralmente, essas informações aparecem na descrição do produto e são de extrema importância na hora da escolha.

Uma cadeira muito grande pode se tornar desconfortável para pessoas mais baixas. O peso suportado também é importante, para garantir durabilidade, conforto e segurança do usuário. Conferir esses detalhes é importante para que você tenha o melhor modelo possível para você.

A altura, largura e medidas em geral também são importantes para você saber se a cadeira gamer cabe no cômodo em que você deseja colocá-la.

Ajustes

Você pode encontrar cadeiras com os mais variados ajustes. De cadeira gamer reclinável até os modelos mais simples, com poucas regulagens. Alguns modelos permitem ajustar a altura dos braços, além do próprio assento, outras reclinam apenas o encosto e algumas possuem suporte para esticar as pernas.

Saber o tempo que você passa em frente ao computador é importante para escolher o melhor modelo. Mas você também deve levar em consideração suas necessidades. Ajustar a altura dos braços da cadeira pode não ser uma regulagem tão importante quanto ela ser ou não reclinável, por exemplo.

Material

Couro sintético é bom? Assento com ou sem espuma? Estrutura feita de metal ou plástico? Atualmente a variedade é tão grande que é possível encontrar modelos com todas as combinações. Lembre-se, eles vão ter um impacto que vai além do conforto.

Conferir esses detalhes pode te ajudar a economizar. Por outro lado, evitar alguns materiais mais sensíveis pode garantir maior durabilidade. A escolha da melhor cadeira gamer precisa passar por todos esses pontos.

Conforto

O conforto de uma cadeira gamer é a soma de vários fatores. Um modelo pode ter os melhores materiais e mesmo assim ser desconfortável se não estiver adequado à maneira como você pretende utilizá-la.

O tempo que você passará utilizando o produto vai entregar a qualidade. Então, se a compra da cadeira gamer é para jogar, estudar e trabalhar, é importante pensar que são várias horas sentado. A altura da cadeira, o estofado, a inclinação e a personalização de altura e regulagem são fatores essenciais para não investir em algo pequeno demais para você, por exemplo.

Alguns modelos possuem almofadas para o pescoço e lombar, um diferencial interessante que pode auxiliar sua postura e tornar mais confortável a maratona de jogos de várias horas seguidas.

Design

Finalmente, um detalhe que pode passar despercebido, mas que também deve ser levado em consideração é o design da cadeira. Isso porque ele também é o resultado de uma soma de características, que podem afetar também no conforto. Além disso, é importante lembrar que essa cadeira vai te acompanhar por vários anos.

Se você não se importa com cores, pode encontrar opções mais baratas. Se for utilizar para fazer streams jogando, pode ser importante escolher um modelo que fique bem no seu quarto ou sala. E aqui a lista de opções é gigante. Desde modelos que mal vão aparecer na câmera, até as cadeiras que possuem LED RGB, para deixar o visual ainda mais imersivo, caso você goste desse recurso.

Agora que você já sabe quais critérios analisar, falta saber onde comprar cadeira gamer. Abaixo, apresentamos seis modelos, para você escolher qual cadeira gamer comprar.

Cadeira Gamer MX0 Mymax

Imagem: Cadeira Gamer MX0 Mymax
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cadeira Gamer MX0 Mymax

A cadeira Gamer MX0 da Mymax é uma opção confortável para quem passa tanto tempo em frente ao computador. Com função balanço, regulagem de altura e braço fixo, suporta até 120Kgs.

Começando com um modelo mais básico, a MX0 Mymax possui estofamento de couro sintético e espuma com densidade controlada no encosto, no assento e no apoio para os braços, que não é ajustável. Sua única regulagem é a altura, e ela suporta até 120 Kg.

Cadeira Gamer Reclinável CGR-02 Xzone

Imagem: Cadeira Gamer Reclinável CGR-02 Xzone
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cadeira Gamer Reclinável CGR-02 Xzone

Com revestimento em couro e capacidade de até 135Kg, a Cadeira Gamer da Xzone é reclinável e possui regulagem de altura, rotação de giro 360º, design ergonômico e confortável.

Outra opção para quem não possui muitas exigências, a CGR-02 Xzone é uma cadeira gamer com espuma injetável, apoio estofado para o braço e estofamento de couro sintético. Ela permite reclinar o encosto em até 13 graus e possui acabamento em plástico. Além disso, a CGR-02 Xzone conta com ajuste de altura e suporta até 135 Kg.

Cadeira Gamer Reclinável EagleX

10% off
Imagem: Cadeira Gamer Reclinável EagleX
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cadeira Gamer Reclinável EagleX

A Cadeira Gamer da Eaglex é reclinável e possui ajuste de altura. Confortável e com base em aço, é almofadada e conta com apoio elevado para cabeça e pescoço.

R$ 774,90

Com capacidade para até 120 Kg, este é um modelo de cadeira gamer barata para quem não faz questão de muitos recursos. Isso porque ela não possui ajustes para os braços, nem vem acompanhada de almofadas para a cabeça e para a lombar. Ela é feita com espuma injetável, revestida de courino e possui acabamentos em plástico.

Cadeira Gamer MoobX Nitro

Imagem: Cadeira Gamer MoobX Nitro
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cadeira Gamer MoobX Nitro

Com função basculante com parte traseira reclinável, a Cadeira Gamer da MoobX possui ajuste de até 180º. Conta com assentos especiais com espuma, apoio de cabeça e almofada de lombar. 

A MoobX Nitro conta com regulagem de altura e função basculante com parte traseira reclinável. O modelo tem ajuste de até 180 graus e suporta até 120 Kg. Em questão de estofamento, possui preenchimento firme nas áreas de contato, o que assegura uma experiência confortável durante o uso, mesmo após longas horas. A MoobX Nitro não conta com regulagem para os braços.

Cadeira Gamer Reclinável Thunderx3

Imagem: Cadeira Gamer Reclinável thunderx3
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cadeira Gamer Reclinável thunderx3

A Cadeira Gamer TGC12 da ThunderX3 possui ajuste de altura do braço, almofada para pescoço e lombar, função balanço e design ergonômico reclinável. Possui revestimento em couro e suporta até 150Kg.

Se você está atrás de um modelo mais completo, a ThunderX3 vem com almofadas para lombar e cabeça, revestimento de couro com costuras de fibra de carbono. Além disso, seu estofado possui costuras em forma de diamantes, que oferecem mais firmeza e proporcionam um maior conforto para os usuários. Além da regulagem da altura do assento, é possível subir e descer os apoios para os braços e o encosto pode ser reclinado em até 180 graus.

Cadeira Gamer Cruiser Fortrek

Imagem: Cadeira Gamer Cruiser Fortrek
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cadeira Gamer Cruiser Fortrek

A Cadeira Cruiser da Fortrek é reclinável, com ajuste 2D dos braços de apoio, suporta até 135Kg e possui almofadas para pescoço e lombar. Conta com revestimento sintético e design confortável.

A cadeira gamer Cruiser Fortrek possui encosto ajustável entre 90º e 155°, oferecendo mais conforto ao usuário, sem prejudicar a postura. Revestida de poliuretano com detalhes em fibra de carbono, ela conta também com almofadas para lombar e cabeça, o que garante uma experiência mais completa, mesmo após horas de uso. Ela suporta até 135 Kg e possui regulagens para a altura e para o suporte dos braços.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.