CS Money da CS:GO é confiável?

3 min de leitura
Imagem de:  CS Money da CS:GO é confiável?
Imagem: Cs.Money
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A pandemia de coronavírus ajudou o já popular Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) a alcançar outro patamar entre os multiplayers online. No ano passado, o FPS da Valve atingiu a marca global de 1 milhão de jogadores e se manteve firme entre os jogos mais populares do mundo na categoria.

Já que os usuários de CS:GO não pagam para acessar a plataforma, a Valve desenvolveu um sistema de microtransações operadas pela Steam para lucrar com a enorme popularidade do game. Nesse sistema, jogadores podem comprar e vender skins de armas, caixas de itens e outros elementos do jogo. Diversos outros sites também aproveitaram o sucesso do multiplayer e desenvolveram plataformas alternativas de compra, venda e troca de itens — é o caso do CS Money, uma das opções mais completas dessa categoria.

O CS Money é uma plataforma alternativa de compra, venda e troca de itensO CS Money é uma plataforma alternativa de compra, venda e troca de itens.Fonte:  CS Money 

Mas como sempre tem alguém querendo tirar algum tipo de vantagem na internet, muitas vezes de forma ilegal, é importante saber como se previnir para não se tornar mais uma vítima de golpes na plataforma.

Problemas com a segurança na Steam

Buscando evitar o aumento de esquemas ilegais envolvendo itens de CS:GO, a própria Valve implementou mudanças no sistema de troca de skins na Steam.

“Com o passar do tempo, serviços externos desenvolveram operações que utilizam contas automatizadas da Steam para imitar jogadores e tirar proveito da função de troca da plataforma”, informou a Valve em março de 2018. “Infelizmente, alguns desses serviços se tornaram um vetor de fraude e esquemas fraudulentos”, de acordo com a empresa.

A solução encontrada pela Valve foi implementar um “trade lock”, ferramenta que impede os itens de serem trocados ou vendidos nos primeiros 7 dias após a aquisição. “Ao contrário dos jogadores, esses serviços (fraudulentos) dependem da capacidade de vender itens com muita frequência. Por outro lado, 1 item não é transferido entre jogadores reais mais de 1 vez em 1 única semana, na grande maioria dos casos”, conclui a Valve.

Valve implementou ''trade lock'' de 7 dias na SteamValve implementou ''trade lock'' de 7 dias na Steam.Fonte:  Steam 

CS Money ganha força como alternativa

O “trade lock” de 7 dias imposto pela Valve deixou muitos jogadores de CS:GO insatisfeitos, seja pela demora no recebimento dos itens ou pela necessidade de transações rápidas na plataforma. Essa situação fortaleceu outras plataformas de compra e troca de itens fora da Steam.

Uma opção interessante para os usuários que exigem um sistema de transferência mais rápido e dinâmico é o CS Money. O site é confiável, mas como toda transação financeira na internet, a troca e a aquisição de itens exige atenção e certos cuidados do usuário. O próprio CS Money recomenda a verificação dos bots antes de qualquer negociação na plataforma, além de fornecer os números de identificação e a data de registro do bot no Steam, tudo para dificultar ainda mais a possibilidade de fraudes.

Outra solução desenvolvida pela plataforma é a extensão “CS Money Antiscam”. Essa extensão garante ao usuário que as trocas estão acontecendo no verdadeiro CS Money, e não em um site falso. A extensão também notifica o usuário em caso de possibilidade de fraude na chave da API.

A extensão ''Antiscam'' é uma das camadas de segurança do CS MoneyA extensão ''Antiscam'' é uma das camadas de segurança do CS Money.Fonte:  CS Money 

Como comprar, vender e trocar no CS Money?

A compra de itens e skins no CS.Money é muito simples e parecida com a compra de produtos em grandes plataformas de e-commerce. Após entrar no site com seu login da Steam, basta adicionar os itens desejados ao carrinho e finalizar a compra. O CS.Money aceita diversas formas de pagamento, como cartão de crédito, PayPal, G2A Pay e Skrill.

No caso de trocas e vendas, o site adicionou mais duas camadas de proteção aos usuários para evitar golpes e fraudes. Por isso, essas funções ficam indisponíveis até o cumprimento de certos requisitos.

Caso o usuário deseje realizar esses tipos de transações na plataforma, é necessário que seu inventário pessoal esteja público na Steam e que a URL de troca  seja válida. Além disso, por questões de segurança, é exigido que o usuário instale e configure o autenticador “Steam Guard” no smartphone e aguarde até 15 dias para a ativação completa do aplicativo.

O último requisito para trocar e vender itens é atingir o nível 2 na Steam. Para remover essas restrições, o usuário deve adicionar pelo menos US$5,00 na carteira da CS Money, ou comprar um item pelo mesmo valor, ou ainda adquirir a inscrição Prime da plataforma. Após a conclusão de qualquer uma dessas ações, a restrição de troca e venda de itens será removida para sempre.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.