Os 10 melhores jogos de ação que serão lançados em 2021

4 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores jogos de ação que serão lançados em 2021
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ação é um dos gêneros mais populares entre os gamers. Por isso, o leque de lançamentos programados para 2021 é extenso, visto que há uma nova geração de consoles prontinha para receber novidades para seus respectivos públicos. Confira a lista com os 10 jogos de ação mais esperados para este ano:

Far Cry 6

Uma das franquias mais premiadas dos últimos tempos ganhará um novo capítulo este ano. Anunciado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC, o game deve ser lançado entre abril e setembro, dizem rumores vazados pela Microsoft.

Far Cry 6 terá o ator Giancarlo Esposito, da série Breaking Bad, como o vilão Anton Castillo, que será uma espécie de ditador em meio a uma guerra civil instaurada em seu país: Yara (que lembra muito Cuba).

Halo infinite

O título exclusivo da Microsoft mais esperado deve chegar em breve. Halo Infinite deveria ter sido lançado em 2020, mas atrasos para melhorias no desenvolvimento fizeram o novo jogo de Master Chief  dar as caras só neste ano.

O game marcará o retorno de Master Chief como protagonista. Ele precisará combater War Chief Escharum, líder dos Banished, em busca de um anel de Halo que está em posse do vilão. Além da campanha, diversos modos de jogo estarão disponíveis, com rumores apontando para um Battle Royale.

Dying Light 2

Apresentado na E3 de 2018, Dying Light 2 pode finalmente ser lançado em 2021. Embora ainda não tenhamos uma confirmação da data, rumores apontam para o lançamento ainda em 2021, inclusive com direito a uma edição especial com uma estatueta e art book.

A sequência do game lançado em 2015 promete trazer gráficos de ponta e uma jogabilidade melhorada. O título foi muito elogiado por misturar elementos de parkour com os de jogos em primeira pessoa, tudo isso em um ambiente hostil que fica ainda mais perigoso quando a noite cai.

Battlefield 6

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, a enxurrada de rumores aponta para o lançamento ainda este ano de Battlefield 6. Ainda segundo esses rumores, o game seria uma espécie de soft reboot, com uma ambientação e confrontos modernos tal como foi visto em Battlefield 3.

Também ainda há muitas dúvidas sobre as plataformas do jogo. Vale lembrar que Battlefield 4 foi um dos primeiros jogos para a antiga geração de consoles, PS4 e Xbox One, mas contou também com versões para PS3 e Xbox 360.

Ghostwire: Tokyo

Anunciado em 2019, Ghostwire: Tokyo traz muita expectativa por ser a mais recente criação de Shinji Mikami, o criador de Resident Evil e The Evil Within. Embora distribuído pela Bethesda (adquirida recentemente pela Microsoft), o game será lançado apenas para PS5 e PC.

A história gira em torno de estranhos desaparecimentos que atingem a população de Tóquio. Cabe a você descobrir a fonte e limpar a cidade de um novo e estranho mal. Armado com suas próprias habilidades espectrais misteriosas, você enfrentará o oculto, desvendará teorias da conspiração e experimentará lendas urbanas como nunca.

Returnal

A história gira em torno de estranhos desaparecimentos que atingem a população de Tóquio, e cabe a você descobrir a fonte e limpar a cidade de um novo e estranho mal. Armado com suas próprias habilidades espectrais misteriosas, você enfrentará o oculto, desvendará teorias da conspiração e experimentará lendas urbanas como nunca.

Um dos primeiros títulos exclusivos do PS5 programados para este ano, Returnal será lançado no dia 19 de março. O game coloca o jogador no controle de Selene, uma exploradora espacial que vai parar em um planeta hostil de onde será preciso escapar com vida.

State of Decay 3

A famosa franquia de sobrevivência em meio a zumbis ganhará um novo capítulo este ano. Exclusiva para Xbox Series S/X e PC, o jogo foi revelado no ano passado em um trailer que mostra o encontro de uma sobrevivente com um cervo zumbi.

State of Decay foi lançado originalmente em 2013, ganhando uma sequência em 2018. O jogo é caracterizado por mesclar de forma muito satisfatória os elementos de ação com os de sobrevivência.

God of War: Ragnarok

Kratos estará de volta em 2021. God of War: Ragnarok promete continuar a saga do espartano e de seu filho Atreus, agora em uma aventura em meio à mitologia nórdica, incluindo um possível encontro com Thor e Odin.

gowFonte: Santa Monica Studio/Divulgação

O game foi eleito o melhor jogo de 2018 pela The Game Awards, a maior premiação da indústria dos jogos e, por isso, sua continuação é considerada por muitos como o título mais esperado para 2021.

Perfect Dark

Uma das franquias mais famosas da era Nintendo 64, Perfect Dark ganhará um novo título este ano. O jogo será exclusivo para o Xbox Series S/X e PC. Nele, você controlará mais uma vez a agente Joanna Dark em um cenário bem futurista.

O último game da saga saiu para Xbox 360 e, desde então, não houve novo jogo para qualquer plataforma. Agora, a The Initiative, estúdio da Microsoft com desenvolvedores famosos da indústria,  encarregou-se de reviver a série para a nova geração de consoles.

Horizon: Forbidden West

Outra continuação muito esperada é a de Horizon: Zero Dawn. Os jogadores voltam ao controle de Alloy, que continua sua saga de salvar o mundo de máquinas que parecem seres pré-históricos. Entretanto, tanto as criaturas robóticas quanto outros perigos serão muito maiores.

Ainda não há uma data exata para o lançamento do jogo, para PS4 e PS5, com update de graça para quem adquirir o título na geração passada. Porém, resta saber quanto tempo vai durar a exclusividade, uma vez que o primeiro game também chegou restrito para o console da Sony, mas ganhou no ano passado uma versão para PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.