Os 10 jogos de terror mais esperados de 2021

4 min de leitura
Imagem de: Os 10 jogos de terror mais esperados de 2021

O ano de 2021 promete ser recheado de lançamentos, principalmente para os fãs de terror. Nós, do Voxel, elaboramos uma lista com os jogos mais esperados do gênero para este ano, confira-a a seguir.

Resident Evil Village

Um dos jogos mais esperados de 2021, Resident Evil Village, será lançado no dia 7 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC via Steam. Os jogadores do PS5 já podem inclusive conferir uma demo do jogo que foi disponibilizada de forma exclusiva.

No game, o protagonista do capítulo anterior está de volta: Ethan Winters. Ele, anos após os eventos com sua esposa Mia, vive tranquilamente em um novo lugar; porém, uma tragédia acontece com eles novamente, e Chris Redfield mudará drasticamente a vida do casal, levando Ethan para um novo pesadelo.

The Medium

The Medium é o primeiro game exclusivo para os novos consoles da Microsoft, Xbox Series S/X e PC. Ele promete uma jogabilidade diferenciada, na qual será preciso visitar dois mundos diferentes ao mesmo tempo para solucionar um mistério sobrenatural.

No controle da médium Marianne, o jogador viverá entre o mundo real e o espiritual. Assombrada por visões do assassinato de uma criança, a protagonista precisa viajar para enfim desvendar os mistérios do passado em um hotel resort abandonado que, muitos anos atrás, foi cenário de uma tragédia inimaginável. Caso queiram conferir, o Voxel também fez a análise do game.

Evil Dead: The Game

Baseado em um dos maiores filmes do gênero, Evil Dead: The Game apresenta uma proposta diferente da de outras conversões. No melhor estilo Dead By Daylight, é preciso se aliar a outros personagens para sobreviver aos perigos libertados pelo livro Necronomicon.

No game, é preciso mais do que fugir das criaturas demoníacas, é necessário explorar os ambientes atrás de itens e realizar tarefas para expulsar as forças do mal. O jogo conta com mais de 20 armas, incluindo a famosa motosserra de Ash.

Little Nightmares 2

A continuação do elogiado game chegará no dia 11 de fevereiro para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Uma versão para os novos consoles, PS5 e Xbox Series X/S, será lançada ainda neste ano, com um upgrade gratuito para quem adquiriu o game nos consoles da geração anterior.

Em Little Nightmares 2, o gamer controla o pequeno Mono, que precisa se libertar de uma dimensão distorcida. Para isso, ele se une à Six, protagonista do primeiro jogo, para fugir dos perigos desse mundo horripilante onde estão presos.

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes

O terceiro capítulo da saga The Dark Pictures Anthology será lançado neste ano. Para aqueles que terminaram o game anterior, Little Hope, já foi possível ter uma noção do que o próximo jogo reserva. Fora isso, até o momento poucos detalhes foram revelados.

O anúncio oficial chegou com um teaser de menos de 1 minuto, que deixa muito mistério no ar. E, como já virou tradição na franquia, mais uma vez teremos a captação facial de movimentos de um ator ou uma atriz, com Ashley Tisdale no papel principal de House of Ashes.

Unholy

Previsto inicialmente para ser lançado em 2019, Unholy é um game de terror que vem chamando a atenção dos fãs do gênero. Nele, o jogador assume o controle de Saidah, uma mãe que precisa reencontrar sua filha em um planeta desolado, onde repousam os últimos humanos.

Quando foi anunciado, o game era exclusivo para PC. Entretanto, o título pode ser lançado também para os consoles da atual geração — o PS5 e o Xbox Series S/X.

The Outlast Trials

O próximo título da famosa franquia de terror chegará em 2021. Até o momento, o título foi confirmado apenas para PC e será marcado por ser o primeiro da franquia para mais de 1 jogador.

O enredo de Outlast Trials, que se passa durante a Guerra Fria, apresenta humanos como cobaias de experimentos de controle da mente. Com isso, o gamer precisará se unir a outros jogadores para sobreviver ao caos que o jogo trará.

Tormented Souls

Para os fãs dos primeiros jogos das franquias Silent Hill e Resident Evil, Tormented Souls será uma espécie de revival. Isso porque o game tem um sistema de câmera fixa que ficou famoso em ambos os jogos, além, é claro, de ser um título do gênero de terror. Ele será lançado neste ano para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

No game, o jogador controla Caroline Walker, que busca esclarecer o desaparecimento de duas irmãs gêmeas. Até que um dia ela acorda em uma mansão horripilante, onde será preciso sobreviver e escapar de lá.

Scorn

Para os amantes de terror e ficção científica, Scorn promete ser um dos grandes atrativos de 2021. O game será exclusivo para Xbox Series S/X e PC.

O game foi revelado pela Microsoft em um evento do Xbox Series em maio de 2020. Desde então, pouca coisa foi revelada além de um trailer mostrando um pouco do gameplay do jogo e confrontos com algumas criaturas.

Sons of the Forest

A sequência do game The Forest será lançada neste ano, ainda sem plataformas confirmadas. O primeiro jogo fez muito sucesso, embora tenha sido mais voltado à sobrevivência do que ao terror.

Já a sequência dele promete ser mais focada no gênero. Além da necessidade de evoluir e sobreviver em uma floresta, será preciso dar conta de um volume muito maior de criaturas.

E aí, quais são os jogos de terror que vocês mais estão esperando para este ano? Contem para nós na seção de comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.