Xbox Series S/X terão estoques limitados durante o ano de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series S/X terão estoques limitados durante o ano de 2021
Imagem: https://www.xbox.com/pt-BR

Durante a teleconferência de resultados trimestrais da Microsoft, foi confirmado que as vendas de consoles Xbox Series S/X permanecerão limitadas durante o ano de 2021 devido a uma "demanda significativa" em relação à procura de mercado.

Desde seu lançamento, em novembro de 2020, os videogames de nova geração vêm encontrando certa dificuldade para manter um equilíbrio de estoques, visto que o deslocamento para o meio online devido às restrições da pandemia concentraram as vendas em um único sistema. Dessa forma, além das próprias limitações no processo produtivo, relatos informaram que bots de varejos compraram em massa os equipamentos anunciados nas principais lojas, esgotando as poucas unidades que saíram para venda.

"Em games, esperamos um engajamento forte e contínuo da plataforma Xbox e uma demanda significativa para o Xbox Series X e S que ainda serão restringidos pela oferta", disse a CFO da companhia, Amy Hood.

Apesar das restrições, os consoles da Microsoft tiveram o melhor mês de lançamento de vídeo games na história da companhia, com as vendas de hardware correspondendo a 86% do aumento trimestral de 51% nas receitas totais.

E você, já comprou o seu Xbox Series S/X? Se não, ainda pretende adquiri-lo em 2021? Deixe sua resposta nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.