Returnal, jogo para PlayStation 5, entra em pré-venda

2 min de leitura
Imagem de: Returnal, jogo para PlayStation 5, entra em pré-venda
Imagem: https://housemarque.com/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Returnal, jogo desenvolvido exclusivamente para o PS5 pelo estúdio Housemarque, entrou oficialmente em pré-venda. Prometendo revolucionar o sistema de combate nos videogames através de recursos inéditos e imersivos, o título é um dos grandes jogos de entrada dos novos consoles da Sony para 2021.

Returnal apresenta a história de uma das missões da protagonista Selene, uma exploradora espacial Astra que acaba realizando um pouso forçado em um planeta hostil onde as constantes alterações atmosféricas e geológicas estão longe de ser as maiores ameaças. Isolada e contando apenas com seu traje, armas e as impecáveis habilidades de movimentação, a heroína será forçada a repetir ações inúmeras vezes, a fim de descobrir várias estratégias para poder progredir.

Um roguelike diferente

O novo título da Housemarque promete trazer uma verdadeira revolução ao formato roguelike de jogo, contando com extrema repetibilidade de forma que o mundo ficcional nunca seja o mesmo ao deslocar itens, criaturas e passagens para locais que deverão ser novamente investigados e que, dependendo das circunstâncias, podem ser provar muito mais desafiadores de serem alcançados.

(Fonte: Housemarque / Reprodução)(Fonte: Housemarque / Reprodução)Fonte:  Housemarque 

Após cada morte, a exploradora é ressuscitada e colocada em um local completamente novo, tendo que se adaptar ao terreno e aos perigos, e colocar sua sagacidade ao extremo. Além disso, cada retorno será mais esclarecedor para a trama, já que as visões de morte levam a novos conhecimentos sobre os seres sobrenaturais e sobre a realidade pela qual o planeta está passando.

Que espécie de tiroteio é esse?

Para os fãs dos clássicos jogos de tiro com naves e rolagem em tela lateral, Returnal certamente trará um pouco de nostalgia, devido ao seu sistema de batalha que mergulha em nomes como Super R-Type, Sine Mora e o moderno Resogun, recuperando as dinânimas dos Shoot 'em up em motores de última geração, com gráficos incríveis, movimentação fluida e jogo em terceira pessoa.

Assim, o jogador estará constantemente em meio a um tiroteio infernal, com sincronia orquestral de balas inimigas em todas as direções e um verdadeiro show visual de cores, com cada criatura emitindo uma dinâmica diferente de liberação de energia.

(Fonte: Housemarque / Reprodução)(Fonte: Housemarque / Reprodução)Fonte:  Housemarque 

Recursos de ponta dos jogos para PS5

Como em boa parte dos jogos para PS5, Returnal também terá suporte às principais tecnologias de nova geração do Sony PlayStation 5, contando com o carregamento super rápido dos SSDs e ação de alta velocidade onde o jogador irá reiniciar o jogo instantaneamente após a morte, e gatilhos adaptativos que irão passar com extrema fidelidade e sensação de cada disparo e salto em plataformas.

(Fonte: Housemarque / Reprodução)(Fonte: Housemarque / Reprodução)Fonte:  Housemarque 

O título também será compatível com o feedback háptico do DualSense, que promete levar a exploração espacial para o nível mais imersivo possível junto ao recurso sonoro Tempest 3D AudioTech. Dessa forma, cada instante será capturado para criar a sensação de proximidade com a protagonista e com o mundo.

Pré-venda iniciada

Com lançamento previsto para 19 de março, Returnal teve sua pré-venda iniciada oficialmente e já pode ser adquirido via mídia física ou mídia digital. E para ter acesso aos melhores preços e à melhor qualidade de entrega, você pode comprar o game diretamente na Amazon, onde também é possível encontrar o console PS5 all digital e a versão com entrada para discos.

Imagem: Jogo Returnal, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Returnal, PlayStation 5

Ajude Selene, forçada a pousar em um planeta alienígena, a sobreviver a confrontos com inimigos perigosos e cheios de balas. Um jogo de tiro que faz você se adaptar aos desafios e suas evoluções.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.