Mod de Resident Evil 7 traz câmera fixa e mostra estilo antigo da série

1 min de leitura
Imagem de: Mod de Resident Evil 7 traz câmera fixa e mostra estilo antigo da série

Mesmo que seja comum encontrar jogos de terror com uma câmera na primeira pessoa hoje em dia, não dá para dizer que a gente espera ver isso em franquias mais tradicionais, incluindo Resident Evil. É claro que isso mudou a partir de Resident Evil 7, que apresentava esse tipo de perspectiva aos seus jogadores para entregar uma experiência mais imersiva e assustadora. Mas e se ele tivesse câmera fixa?

O resultado da nova câmera foi espetacular, surpreendendo até quem não concordava muito com essa decisão da Capcom que vai se repetir com Resident Evil: Village em breve. Só que ainda há aquela curiosidade de fãs veteranos de saber como o jogo seria se tivesse uma câmera tradicional ou até mesmo aquela câmera fixa dos primeiros jogos da franquia.

Felizmente, a gente não precisa mais imaginar isso, já que um YouTuber conhecido como Enveloping Sounds fez um vídeo mostrando exatamente como seria a tal câmera fixa neste jogo. Ele usou um mod que muda a perspectiva para a terceira pessoa e utilizou uma ferramenta que deixa a câmera livre, criando esse efeito de como se estivesse jogando um Resident Evil mais antigo.

O interessante é que mesmo com visuais modernos, só essa câmera é o suficiente para parecer que estamos no final da década de 1990 jogando aqueles primeiros games de terror que tanto nos aterrorizavam.

Você encontra aqui o mod de câmera fixa de Resident Evil 7!

Embora não exista um mod que realmente deixe Resident Evil 7 desta forma, você mesmo pode fazer o experimento ao usar o mod de terceira pessoa. Quem sabe isso não inspira alguém a criar um novo mod só para isso no futuro? Comente se acha esse ângulo de câmera nostalgico ou se ele realmente torna o game mais assustador ao tirar o controle do jogador.

Imagem: Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4

Com um visual muito mais realista, é o primeiro jogo da franquia com o gameplay em primeira pessoa. Sobrevive ao terror pelas área rural dos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.