Nvidia Shield ganha suporte a controles do PS5 e Xbox Series S/X

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia Shield ganha suporte a controles do PS5 e Xbox Series S/X

Quem tem (ou estava pensando em comprar) um Nvidia Shield pode ficar ainda mais animado com a caixinha de streaming de mídia, afinal, ela ganhou suporte de ainda mais controles. Agora, você poderá usar os controles de consoles como o PS5 e Xbox Series S/X no dispositivo.

Segundo a Nvidia, seus usuários poderão usar esses controles ao jogar games tanto no serviço de streaming da Geforce Now como com os lançamentos de Android com o update 8.2.2. Essa atualização já foi disponibilizada no Shield e é possível baixá-la no dispositivo imediatamente.

Até que não demorou muito para o suporte desses controles novos chegarAté que não demorou muito para o suporte desses controles novos chegarFonte:  Nvidia/Divulgação 

Felizmente, é bem fácil de conectar os controles no pequeno aparelho. No caso do DualSense do PS5, você precisa apertar o botão de compartilhamento e o botão PlayStation ao mesmo tempo até o controle emitir uma luz azul. Já no controle do Xbox Series S/X, basta apertar o botão de pareamento até que o botão Xbox piscar.

Nada muito complicado para quem comprou um dos novos consoles e queria utilizar o controle no Nvidia Shield o quanto antes. Comente abaixo se você gostou da atualização ou se vai continuar usando os controles antigos no Shield!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.