Steam tem mais usuários mensais que o Xbox e PlayStation

1 min de leitura
Imagem de: Steam tem mais usuários mensais que o Xbox e PlayStation
Imagem: Steam

Jogar no PC é uma opção cada vez mais popular, e uma boa prova disso são os números recém-revelados pela Valve. A dona do Steam confirmou que, ao longo de 2020, o serviço teve mais usuários mensais que os principais consoles do mercado!

Enquanto o PlayStation Network registra 102 milhões de usuários ativos, contra 90 milhões de jogadores na Xbox Live, o PC toma a dianteira e, contando apenas os números do Steam, possui nada menos que 120 milhões de usuários mensais!

Segundo a produtora, parte desse sucesso se deve à pandemia do coronavírus, que acabou colocando mais gente para jogar no computador em casa. Por mais que o crescimento pré COVID-19 já fosse bom, o isolamento social permitiu chegar a incríveis 62.6 milhões de jogadores diários, e a um crescimento de 21.4% no número de jogos comprados em relação a 2019.

Graças ao sucesso de Cyberpunk 2077 e CS:GO, o Steam ultrapassou a marca de 24 milhões de jogadores em atividade ao mesmo tempo em dezembro de 2020. E você, também faz parte do grupo que joga mais no computador? O que achou desses números? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.