Primeiras ideias para o Xbox vieram após Microsoft desmontar PS2

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras ideias para o Xbox vieram após Microsoft desmontar PS2
Imagem: Microsoft

O site Bloomberg tem revelado diversos detalhes referentes à criação do primeiro Xbox em comemoração aos 20 anos da marca celebrados em 2021. Além da tentativa de comprar a Nintendo, foi revelado também que o time que criou o primeiro videogame da Microsoft precisou desmontar um PlayStation 2 para ter algumas ideias.

“Nos tempos antigos, não existiam empresas que desmontavam as coisas, então precisamos nós mesmos comprar um PlayStation 2, desmontar o console e colocá-lo numa mesa gigante de madeira. Fizemos uma averiguação competitiva e analisamos todos os componentes e peças para descobrir quanto cada uma delas custava e até mesmo quais foram os parafusos utilizados”, relembrou Aaron Greenberg, que atualmente trabalha no setor de marketing destinado ao console.

Fonte:  Microsoft 

“A equipe tinha menos de 20 pessoas que foram transferidas com o Rick Thompson. A maioria era tão inocente quanto a complexidade disso”, comentou Todd Holmdahl, um dos executivos que foi convidado a trabalhar com o primeiro Xbox na época.

Vale relembrar que o primeiro Xbox foi apresentado durante a Game Developers Conferece 2000 pelo próprio Bill Gates.

Primeiras ideias para o Xbox vieram após Microsoft desmontar PS2