Capcom proíbe a divulgação de spoilers em vídeos na internet

1 min de leitura
Imagem de: Capcom proíbe a divulgação de spoilers em vídeos na internet
Imagem: Capcom

Quem cria conteúdo em vídeo sobre os jogos da Capcom na internet, seja em redes sociais, Twitch ou Youtube, deve ficar atento às novas regras estabelecidas pela produtora, que vai apertar o cerco aos spoilers!

Em sua nova página de diretrizes, a Capcom esclarece que mesmo depois de um jogo ser lançado, só será permitido gravar tutoriais, guias, speedruns, segmentos de gameplay, review e reações tentando ao máximo passar informações à sua audiência. Caso algo postado seja considerado um spoiler, o vídeo pode ser bloqueado:

"Qualquer postagem ou uso sem autorização de conteúdo em vídeo antes do lançamento de um jogo é estritamente proibida", afirma a Capcom. "Mesmo depois do lançamento, spoilers podem estragar a experiência dos fãs e sempre queremos evitá-los. Por favor, tenham respeito com o próximo e não revelem deliberadamente elementos dos jogos para as pessoas que estão tentando fugir deles. Sempre tenha a cortesia de colocar avisos de spoiler nos vídeos."

Além disso, não é permitido separar o som das imagens, nem postar esses elementos isolados um dos outros. Aparentemente as medidas foram implantadas para tentar minimizar os spoilers sobre Resident Evil Village, o aguardado novo capítulo da franquia que chegará às lojas em 2021. Você está ansioso por ele? O que acha da cultura de spoilers na internet? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.