Placas de vídeo sobem de preço nos EUA graças à guerra comercial com China

1 min de leitura
Imagem de: Placas de vídeo sobem de preço nos EUA graças à guerra comercial com China
Imagem: ASUS

Não é só no Brasil que o hardware de um PC gamer está cada vez mais caro. Agora os Estados Unidos também pagarão um valor mais alto por peças de computador graças a guerra comercial que o país trava com a China.

Acontece que muitos produtos que estavam isentos de impostos voltaram a ser tributados, o que inclui desde placas mãe até placas de vídeo. O jornal The New York Times explicou bem a situação:

"O presidente Trump tarifou mais de 360 bilhões de dólares em produtos chineses em 2018, o que fez milhares de empresas locais pedirem um alívio temporário nos impostos". Essa trégua chegou ao fim em 2021, o que já está causando um aumento de preço nas peças para compensar o retorno dos impostos.

Nos EUA já há relatos de aumentos de preço em placas como a ASUS RTX 3090, que saltou de 1.799 para 1979 dólares, mas a tendência é que todas as companhias que têm suas peças vindas da China sofram um aumento de preço por lá também.

Isso certamente trará reflexos aos já exorbitantes preços nacionais, já que muitas lojas revendem produtos importados. O que você está achando desses preços? Ainda teria coragem de investir em uma máquina com esses altos valores? Comente a seguir!

Fontes

Placas de vídeo sobem de preço nos EUA graças à guerra comercial com China