Previsão diz que Switch venderá mais que PS5 e Xbox Series em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Previsão diz que Switch venderá mais que PS5 e Xbox Series em 2021
Imagem: https://gamerant.com/nintendo-switch-pro-2020-covid-ps5-xbox-series-x/

Segundo diversos analistas da indústria dos jogos, a chegada dos consoles de nova geração não irá deixar o Nintendo Switch para trás, e o híbrido deverá vender mais do que o PS5 e Xbox Series S/X em 2021.

Em entrevista para o GamesIndustry.biz, Mat Piscatella (NPD Group), Dr. Serkan Toto (Kantan Games) e Piers Harding-Rolls (Ampere Analysis) comentaram um pouco sobre o comportamento do mercado de jogos digitais em 2021, e deram seu posicionamento sobre como serão as vendas de consoles no período. Segundo os analistas, o Switch será o vídeo game mais vendido do ano, sendo impulsionado pelas novidades que irá trazer.

"Apesar do lançamento dos consoles PlayStation 5 e Xbox Series, será o Nintendo Switch que acabará vendendo a maioria das unidades de hardware de console em 2021", disse Mat Piscatella. "Vou dar um passo adiante e sugerir que isso será impulsionado por conteúdo e esforços promocionais, e não o lançamento de um novo modelo."

Já Toto foi na contramão de Piscatella e afirmou que o suposto Switch Pro, modelo avançado do híbrido e que ganhou inúmeros rumores em 2020, deverá fazer as vendas do console da Nintendo dispararem.

“Todos que esperam que o Switch perca força em 2021 terão uma grande decepção”, disse Toto. “O Switch será o console mais vendido neste ano também, impulsionado por mais jogos originais, uma atualização de hardware e o dispositivo se tornando um produto de estilo de vida para o mercado de massa ao longo de 2020.”

Você acredita que 2021 será um grande ano para o Nintendo Switch? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.