Banjo-Kazooie é listado para Wii U mas Nintendo nega o lançamento; entenda
Por Valdecir Emboava
30/12/2020 - 11:30•2 min de leitura
Imagem de Banjo-Kazooie é listado para Wii U mas Nintendo nega o lançamento; entenda no tecmundo
De forma acidental, a Nintendo Japão anunciou hoje (30) em uma programação oficial de lançamentos que as versões de N64 de Banjo-Kazooie e Blast Corps seriam lançados para o Console Virtual do Wii U. Posteriormente, a programação foi atualizada e tiraram os dois jogos da listagem; além disso, um pedido de desculpas pelo ocorrido também foi emitido.
According to the @Nintendo's JPN release schedule, Banjo-Kazooie and Blast Corps are launching on the... Wii U Virtual Console? today in Japan. Links lead to 404s.
— Gematsu (@gematsucom) December 30, 2020
• Banjo-Kazooie: https://t.co/2RkttmDO6K
• Blast Corps: https://t.co/picENyxY8ehttps://t.co/RSkaDOeI3W https://t.co/OTUMz3EIZY pic.twitter.com/enFr5RcXYs
"Banjo-Kazooie e Blast Corps foram listados como títulos de Wii U a serem lançados em 30 de dezembro, mas não serão lançados. Pedimos desculpas pelo erro", diz o comunicado oficial da Nintendo Japão.
Curiosamente, a editora de ambos os jogos foi listada como Microsoft Japão, então é bem provável que exista um acordo em vigor com ambas as empresas e que eventualmente elas possam relançar os títulos em algum momento, já que é improvável que a Big N publique tais detalhes sem o consentimento da Microsoft.
A listagem do lançamento de Banjo-Kazooie e Blast Corps no Wii U foi uma surpresa para alguns fãs, pois a Nintendo parou oficialmente de dar suporte para a plataforma depois do lançamento de Zelda: Breath of the Wild em 2017. Além disso, anteriormente o Console Virtual do aparelho também recebeu muitas críticas pela baixa qualidade do emulador usado para renderizar os jogos.
Também é válido lembrar da declaração de Phil Spencer de que um novo game da franquia Banjoo-Kazooie só depende da Rare — apesar de o compositor da trilha sonora do clássico duvidar que a sequência seja lançada.
É provável que exista algo a mais nesta história do que um simples erro da Nintendo, mas teremos que esperar para ver os próximos capítulos. Será que a Big N pode investir em mais ports de N64 para o Switch? Deixe sua opinião na sessão de comentários abaixo!
Por Valdecir Emboava
Especialista em Redator
Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.