A experiência definitiva do novo Spider-Man com o DualSense do PS5

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: A experiência definitiva do novo Spider-Man com o DualSense do PS5
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

O PlayStation 5 foi lançado recentemente e, com ele, a novidade de um novo jogo do Spider Man: o Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Este foi desenvolvido pela Insomniac e é o novo título do cabeça de teia que trouxe um novo protagonista, sendo lançado para o console de nova geração da Sony e também para PlayStation 4.

O game trouxe uma série de novidades que vão aproveitar todo o poder de fogo do PS5. Uma delas é a possibilidade de explorar dois estilos de gráficos, um deles mais focado na fidelidade (rodando a 30 FPS, ray tracing ativado e melhores efeitos visuais) e outro com foco no desempenho (rodando a 60 FPS e com mais fluidez). Existe ainda a terceira modalidade: uma de mistura Ray Tracing e 60 fps, mas em resolução menor.

No entanto, o foco aqui não é falar exatamente desse novo jogo do Spider-Man, mas sim de uma das maiores novidades do PS5: o controle DualSense. Muito elogiado pelo público, o acessório esconde funcionalidades que poucos conhecem e que serão brevemente apresentadas a seguir.

As novidades do DualSense

O novo DualSense traz novidades imersivas para o jogo do Homem Aranha.O novo DualSense traz novidades imersivas para o jogo do Homem Aranha.Fonte:  PlayStation 

A lista de novidades pode começar exatamente com o primeiro aspecto que chama atenção: o visual. O DualSense do PlayStation 5 tem uma cor predominantemente branca com luzes azuis na parte da frente, o que confere um visual futurístico ao acessório.

É verdade que já havia controles na cor branca na indústria, mas o padrão até então era preta. No PS5, a lógica se inverteu para mostrar definitivamente que estamos em uma nova geração, mais moderna e com novidades que vão além do visual.

No campo das funcionalidades, o DualSense se destaca em dois aspectos. O primeiro deles é a capacidade de transmitir respostas táteis aos jogadores, simulando sensações e texturas de um modo único. Isso poderá ser percebido ao andar em uma estrada de terra com o carro, caminhar pela areia, patinar no gelo e muitas outras atividades que causam sensações bem diferentes.

Em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, será interessante descobrir como essa nova funcionalidade trará ainda mais imersão enquanto exploramos os diversos becos e desafios da Nova York do Spider-Man.

A outra grande novidade do DualSense são os gatilhos adaptáveis, pois eles se ajustam a cada situação do jogo que você está aproveitando, para que você sinta a diferença em cada momento — seja na hora de atirar uma flecha (ou uma teia) ou acelerar ou frear um carro.

Em breve, você poderá vivenciar essa imersão em títulos como The Last Of Us e God Of War, games de sucesso que são exclusivos da Sony. Eles trarão uma nova experiência aos jogadores que poderão aproveitar o DualSense.

A experiência definitiva do Spider-Man

Spider-ManO PS5 oferece a melhor experiência para o novo jogo do Spider-Man.Fonte:  PlayStation 

Embora também tenha sido lançado para o PS4, a experiência definitiva de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales com certeza está no novo console da Sony. Além do controle DualSense e suas novidades, o PS5 traz por padrão um SSD ultrarrapido que proporcionará uma vivência única nesse jogo.

O PS5 rodará o game do Aranha em 4K (nos dois modos de gráfico), apresentando imagens bem realistas e uma imersão fora de série. Essa com certeza é a melhor forma de explorar a Nova York do jogo e enfrentar os desafios que o título trará para o jogador.

Como é costume nos jogos do herói, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales traz bastante movimento para o personagem, muitas atividades e várias missões paralelas que podem aparecer a qualquer momento. Tudo isso misturado com a história desse novo protagonista.

E aí, que tal conhecer mais a respeito do PS5 e seu DualSense, como também o Marvel’s Spider-Man: Miles Morales?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.