The Game Awards: evento teve 83 milhões de visualizações e bate recorde

1 min de leitura
Imagem de: The Game Awards: evento teve 83 milhões de visualizações e bate recorde

Considerado o “Oscar dos videogames”, o The Game Awards teve uma audiência de 83 milhões de visualizações na edição desse ano. O número foi um recorde para o evento e representou um aumento de 84% na comparação com 2019. No pico, cerca de 8,3 milhões estavam assistindo simultaneamente ao evento, que foi retransmitido por vários canais.

Os dados foram revelados nesta quinta-feira (17) por Geoff Keighley, apresentador e organizador do show. Ele também divulgou que na Twitch a audiência chegou a cerca de 2,6 milhões de pessoas. “Isso foi além das nossas expectativas”, confessou.

No Twitter, as conversas sobre o The Game Awards aumentaram em 31% em relação a 2019. O uso da hashtag especial da premiação subiu 107%, na comparação com a festa do ano passado.

Infográfico mostra o crescimento da audiência do show desde 2014Infográfico mostra o crescimento da audiência do show desde 2014Fonte:  The Game Awards/Divulgação 

Tão grande quanto o Oscar

Em entrevista à Variety, Geoff argumentou que os números mostram o trabalho consistente que a equipe do evento tem feito. “Nossa filosofia sempre foi ser muito autentico e real e nós não estamos querendo colocar o show na NBC ou mesmo vendê-lo”, disse.

Geoff defendeu ainda que a presença de celebridades como Keanu Reeves, Brie Larson, Tom Holland e Christopher Nolan na atração fez com que o mainstream olhasse com mais atenção para a premiação.

“Esse é um show que é tão grande quanto o Oscar, apesar de não ser percebido dessa maneira em muitos círculos tradicionais. O que está tudo bem, já que eu penso que aos poucos estamos chegando lá”, comentou.

O Voxel realizou a cobertura ao vivo do The Game Awards 2020. Confira os vencedores de cada categoria.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.