Devotion: game de terror para PC é anunciado e depois banido na GOG

1 min de leitura
Imagem de: Devotion: game de terror para PC é anunciado e depois banido na GOG

Devotion, elogiado game taiwanês de terror para PC, continua causando muita polêmica. O jogo, que foi lançado em 2018, traz uma sátira do presidente chinês, Xi Jinping, retratando-o como o personagem Ursinho Pooh. Devido ao insulto, o título foi removido da Steam chinesa e, um dia depois, da loja global. Agora foi a vez da GOG.com anunciar o título, mas acabou cancelando-o horas depois.

Através de suas redes sociais, a GOG.com anunciou que, devido as diversas mensagens recebidas dos jogadores, decidiu não listar Devotion em seu catálogo. Maiores detalhes sobre o motivo não foram revelados. Curiosamente, o mesmo tweet contém centenas de respostas, em sua maioria criticando a posição da loja em remover o jogo.

O polêmico easter egg de Devotion que causou seu banimentoO polêmico easter egg de Devotion que causou seu banimentoFonte:  The Guardian 

A tão polêmica cena se refere a um carimbo vermelho que compara o líder chinês com o carismático ursinho da Disney. Assim que o easter egg foi descoberto, surgiram centena de memes debochando do presidente da China, o que causou a revolta e banimento do jogo das lojas virtuais, e das buscas em sites de pesquisa do país.

Devotion seria lançando para PC na GOG.com, por 16 dólares, na próxima sexta-feira (18).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.