Fortnite recebe opção de 120 fps no PS5, Xbox Series X e Series S

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite recebe opção de 120 fps no PS5, Xbox Series X e Series S

Fortnite foi disponibilizado em consoles da nova geração assim que eles foram lançados, mas foi ontem (15) que recebeu uma atualização especial para essas plataformas. O patch v15.10 traz nada menos do que um belo suporte para a opção de rodar o jogo em 120 FPS no PS5, no Xbox Series X e Series S.

Para quem já baixou esse update, basta selecionar o modo de 120 FPS nas configurações de vídeo do game. O que isso muda é que em vez de rodar o jogo na resolução 4K, o PS5 e Xbox Series X passam a rodá-lo em 1440p. No Xbox Series S, a resolução vai de 1200p para 1080p no modo de 120 FPS.

É algo bem parecido com os modos de qualidade e de performance que vemos em outros jogos nesses consoles, como em Demon's Souls e Cyberpunk 2077, por exemplo.

Vale mencionar que além da resolução, também há uma redução pequena nas configurações de sombras, pós-processamento e distâncias de streaming no PS5 e Xbox Series X. No Series X nós vemos essas mesmas mudanças, mas ainda há o fato de que a opção de nuvens volumétricas é desabilitada.

Um bom lembrete se for jogar com essa opção ativa é que você precisa de uma TV ou monitor que seja compatível com uma taxa de atualização de 120Hz, senão não vai notar a diferença. Comente o que achou dessa nova opção logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.