Cyberpunk 2077: patch não oficial melhora performance em CPUs Ryzen

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: patch não oficial melhora performance em CPUs Ryzen
Imagem: CD Projekt Red

Apesar de os computadores terem recebido a melhor versão de Cyberpunk 2077, sempre há espaço para melhorias. Graças a um patch não oficial, os donos de processadores AMD Ryzen já podem aprimorar bastante a a performance do game.

De acordo com uma série de postagens no Reddit, o problema é que o jogo da CD Projekt Red não possui suporte completo a SMT (Simultaneous Multi-Threading, ou seja, distribuição de tarefas em diversas threads da CPU), e isso faz com que o processador não seja utilizado em sua totalidade, deixando muitos núcleos/threads ociosos ou com baixo uso. Nos processadores Intel, parece que não há problemas.

Apesar de o patch ser confiável e livre de vírus, vale notar que a atualização não é oficial e, caso os arquivos sejam corrompidos, você pode precisar reinstalar o jogo. Dito isso, basta fazer o download do HxD Hex Editor para começar. É aconselhável fazer um backup de todos os seus arquivos, para só então prosseguir!

Com tudo instalado, é preciso arrastar o executável Cyberpunk2077.exe para cima do HxD, apertar Ctrl+F e então acessar a coluna Valores Hexadeximais (ou Hex-Values em inglês). Busque por "75 30 33 C9 B8 01 00 00 00 0F A2 8B C8 C1 F9 08", e então copie: "EB 30 33 C9 B8 01 00 00 00 0F A2 8B C8 C1 F9 08" – sem as aspas.

Por fim, clique com o botão direito neles e aperte "paste insert" para fazer a troca. Salve as mudanças na barra superior e então reinicie o jogo normalmente. Você pode conferir como ficou o resultado pelo vídeo acima.

Já testou esse mod? Como o jogo está rodando por aí? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.