Call of Duty Warzone: pro player de 6 anos é banido por sua idade

2 min de leitura
Imagem de: Call of Duty Warzone: pro player de 6 anos é banido por sua idade

Call of Duty Warzone, famoso battle royale da franquia, tem entre suas estrelas do competitivo o jovem Rowdy Rogan, de apenas 6 anos. Entretanto, o pequeno teve sua conta banida ao vivo durante uma transmissão do jogo, o que lhe causou uma enorme tristeza, e revolta por parte de outros jogadores do cenário.

O banimento ocorreu durante uma live que, como sempre, é acompanhada de perto por seu pai. Rowdy jogava normalmente quando foi desconectado no game e, em seguida, surgiu a mensagem que a conta havia sido banida por infringir regras, sem especificar qual.

Supostamente, o motivo pode ter sido por conta da classificação etária do jogo. De acordo com o órgão que classifica os jogos nos EUA, o ESRB, Call of Duty Warzone é recomendado para jogadores com pelo menos 17 anos.

Os termos de serviço da Activision estipulam que seus jogos são disponibilizados para jogadores com pelo menos 13 anos. Ainda segundo os termos da empresa, os pais ou responsáveis de jogadores com menos de 18 anos devem revisar os termos com seus filhos. Embora os termos tenham ficado claros, Rogan sempre teve a supervisão do seu pai, que o acompanha regularmente durante as lives.

O vídeo de pai e filho chorando com o banimento da conta causou revolta de muitos jogadores profissionais, que criaram uma hasgtag #FreeRogan para que a conta seja devolvida ao pequeno pro player.

Rowdy Rogan teve sua conta em Call of Duty Warzone banida durante liveRowdy Rogan teve sua conta em Call of Duty Warzone banida durante liveFonte:  Twitter 

O Brasil também teve um caso parecido. No começo do ano, o pequeno jogador de Fornite: Zenon, de apenas 9 anos, foi banido pela Epic Games também durante uma live. Assim como Rogan, Zenon tinha o acompanhamento do pai durante todas as transmissões. Depois de uma enorme campanha dos principais jogadores e personalidades do cenário brasileiro, o jogador teve sua conta recuperada, porém, ainda está impedido de disputar qualquer evento competitivo do game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.