Xbox Series X passou a gastar menos energia com seu último update

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X passou a gastar menos energia com seu último update
Imagem: Microsoft

Os consoles Xbox Series X|S da Microsoft incluem diferentes modos de gerenciar o gasto de energia desde o lançamento, mas uma nova atualização lançada nesta semana tornou o seu consumo ainda mais eficiente mesmo rodando no modo mais exigente!

De fábrica, você pode escolher entre deixar o seu videogame no modo Instant-On, que permite fazer o boot do sistema mais rápido, além de instalar jogos com o console "dormindo" através do Xbox App, ou então optar pelo desligamento total pelo modo de economia de energia.

Xbox Series XXbox Series XFonte:  Microsoft/Reprodução 

Um usuário do Reddit chamado AndresVPN realizou alguns testes com o seu videogame Xbox Series X antes e depois de instalar a nova atualização e fez um comparativo de desempenho, obtendo resultados notáveis!

Ele descobriu que, antes da atualização, ao desligar o console com o Instant-On habilitado, ele consumia entre 25 e 28W. Já com o Instant-On desabilitado, no modo de economia de energia, o consumo ficava em apenas 0.5W.

No entanto, o número caiu bastante depois da última atualização, fazendo o modo Instant-On render muito melhor, já que o seu consumo passou de 25 a 28W para apenas 10.4 a 10.9W! Ou seja, agora você pode usar esse modo sem se preocupar em pagar muito mais caro na sua conta de luz. O que achou dessa atualização? Comente a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.