PS5 leva a liderança nas primeiras semanas de vendas na Espanha

1 min de leitura
Imagem de: PS5 leva a liderança nas primeiras semanas de vendas na Espanha
Imagem: Microsoft e Sony

Agora que a nova geração de consoles já está entre nós, começaram a aparecer as primeiras informações sobre as vendas de videogames ao redor do planeta. Na Espanha, por exemplo, o sistema da Sony conseguiu largar com uma vantagem expressiva sobre o seu rival direto!

PS5Fonte:  Sony/Reprodução 

Na primeira semana de vendas, o Xbox Series X|S conseguiu vender 14.100 unidades somando as duas versões do console, enquanto as duas versões do PS5 alcançaram a impressionante marca de 43.000 unidades entre as edições com e sem leitor de disco.

Ambos os videogames estão atualmente esgotados no país e até a próxima leva de PS5, já anunciada para o dia 15 de dezembro, teve todas as suas reservas vendidas! Segundo as fontes locais, com muito esforço ainda é possível encontrar um ou outro Xbox Series S dando sopa nas lojas.

Xbox Series XFonte:  Microsoft/Reprodução 

Esmiuçando os dados, o PS5 vendeu 5.000 unidades na versão digital, contra 38.000 edições com leitor de disco. Já o Xbox Series X conseguiu vender 10.500 unidades, superando os 3.600 Xbox Series S já comercializados.

Para fins de comparação, no mesmo período o PS4 vendeu 38.000 consoles, o PS3 35.000, o PS2 40.000, o Xbox One 15.000 e o Xbox 360 14.900. Qual você acha que será o sistema mais vendido da nova geração? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.