Watch Dogs Legion: veja o comparativo entre PS5 e Xbox Series X|S

1 min de leitura
Imagem de: Watch Dogs Legion: veja o comparativo entre PS5 e Xbox Series X|S
Imagem: Digital Foundry

Watch Dogs Legion é o mais novo jogo dissecado pelo renomado canal Digital Foundry, especialista em realizar análises e comparativos técnicos de performance entre diferentes hardwares. No vídeo abaixo, você confere como o jogo da Ubisoft roda no Xbox Series X|S e PS5:

Em resumo, as notícias são muito boas para os consoles de nova geração, já que o jogo está praticamente idêntico em todas as versões, sem que qualquer uma delas apresente uma vantagem significativa de performance no momento. O que mais impressiona é saber que até o mais humilde Xbox Series S consegue aproveitar os recursos de Ray Tracing, algo raro até agora, mas em resoluções menores (reflexos em 720p com checkerboarding, segundo o Digital Foundry).

Nos consoles de ponta, os reflexos são iguaizinhos, com bastante fidelidade aos arquivos da versão de PC  rodando em suas configurações médias de qualidade. Ambos os videogames apostam na resolução 4K dinâmica (baixando até 1440p quando há muitas coisas na tela) e 30 fps, enquanto o Series S apresenta uma resolução menor nas sombras, com objetos menos detalhados e e distância de renderização menor.

No Series S, a resolução mais baixa chega a 900p em certos pontos, especialmente em áreas que incluem muita vegetação ou ambientes noturnos. Os três videogames rodam o tempo todo a 30 fps, sem apresentar quaisquer quedas ao longo da ação, o que são ótimas notícias!

Peculiarmente, o PlayStation 5 conta com os loadings mais velozes entre os três sistemas. No teste da Digital Foundry, para sair de uma missão e então recarregar o seu save, o PS5 demorou 18 segundos, contra 26 nos dois modelos do Xbox Series, uma vantagem substancial. O que você achou desses dados? Já está jogando em algum dos novos consoles? Comente a seguir!

Watch Dogs Legion: veja o comparativo entre PS5 e Xbox Series X|S