PS5: DualSense apresenta problemas para carregar no Modo Repouso

1 min de leitura
Imagem de: PS5: DualSense apresenta problemas para carregar no Modo Repouso

O DualSense do seu PS5 pode não está sendo carregado durante o Modo Repouso. E este problema pode ser resolvido apenas com uma mudança na configuração do sistema de energia do console, ou até mesmo com a troca do cabo USB.

Veja como você pode soluciona-lo:

Alterando as configurações de energia do PS5

A primeira opção para corrigir o problema de carregamento do DualSense no Modo Repouso, é verificando e até mesmo ampliando o tempo em que a porta USB irá gerar energia.

Acesse as Configurações de Energia do Sistema do PS5Acesse as Configurações de Energia do Sistema do PS5Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Para isso acesse as Configurações do PS5. Em seguida, vá até a opção Sistema, e depois em Economia de Energia.

Agora vá até a opção Recursos Disponíveis no Modo Repouso. Já na outra tela, em Fornecer Energia para as Portas USB, há três opção: Sempre, 3 horas e Desativado. Caso você ache que três horas não são suficientes para carregar o joystick, o ideal é colocar na opção Sempre.

Escolha a opção para manter a energia da porta USB no Modo RepousoEscolha a opção para manter a energia da porta USB no Modo RepousoFonte:  Diego Borges / Reprodução 

Problemas com o cabo ou a porta USB

Se mesmo alterando as opções acima o DualSense não está carregando, pode ser um problema de uma determinada porta USB do console. Para isso, é recomendado que você utilize as outras opções (na parte de trás do videogame) e veja se o problema persiste.

Caso a porta USB frontal do PS5 não esteja carregando seu DualSense, use as da parte de trás do consoleCaso a porta USB frontal do PS5 não esteja carregando seu DualSense, use as da parte de trás do consoleFonte:  Push Square 

E caso nenhuma das opções acima tenha dado resultado, você também pode tentar usar um outro cabo USB A para USB C para carregar o console.

Estação de carregamento do DualSense

Por fim, há um último recurso que é adquirir uma Estação de Carregamento do DualSense. o Acessório, oficial da própria Sony, permite carregar até dois joysticks ao mesmo tempo. Entretanto, desde o lançamento do console, o item está esgotado em boa parte das lojas online.

DualSense Charging Station carrega até dois joystick de uma só vezDualSense Charging Station carrega até dois joystick de uma só vezFonte:  Amazon 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.