Modo de repouso do PS5 pode ser o causador de falhas no console

1 min de leitura
Imagem de: Modo de repouso do PS5 pode ser o causador de falhas no console
Imagem: https://seekingtech.com/how-to-extend-the-dualsense-battery-life/

Em poucos dias de lançamento do PS5, diversos usuários passaram a reportar algumas falhas observadas no console, em alguns casos chegando a comprometer o progresso em jogos e os arquivos salvos. Segundo apurado por analistas, os problemas podem estar relacionados ao modo de repouso do videogame que, de alguma forma, vem afetando o desempenho da máquina.

Desde a chegada do PlayStation 5, jogadores estão compartilhando alguns crashes que estão experimentando, com casos de fechamento imediato dos jogos inicializados, travamento na fila de downloads, comprometimento de arquivos salvos, desligamento automático do console e, em uma situação mais extrema, o bloqueio total do sistema no video game, como houve com o youtuber Jeremy Penter.

"Parece que colocar o PS5 em modo de repouso enquanto Spider-Man Remastered está rodando crasha todo o sistema, forçando o processo de 'reparação de drive externo' quando inicia o backup. Ao menos foi o que aconteceu comigo algumas vezes ainda hoje."

"Coloquei meu PS5 em modo de repouso e, quando eu o inicializei, o console havia desligado completamente e perdido 2 horas de progresso de Demon's Souls (incluindo a luta do Tower Knight), e houve um erro ao sincronizar meu salvamento na nuvem. Eu não estou louco."

Enquanto a Sony não lança uma atualização de correção do sistema, o recomendado é desativar o modo de repouso através das configurações do PS5 na aba de Economia de Energia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.