É posível jogar games de PS5 no seu PS4 com o Remote Play

1 min de leitura
Imagem de: É posível jogar games de PS5 no seu PS4 com o Remote Play
Imagem: Videogamechronicles

A Sony lançou de surpresa um novo recurso nesta semana que permite streamar conteúdo do PS5 para um PS4. Se você jogou PlayStation 4 ontem ou hoje já deve até ter notado uma janela destacando esse recurso na home do console!

O site Videogamechronicles já confirmou a funcionalidade do recurso, destacando um tweet de seu jornalista Andy Robinson, que já testou a nova funcionalidade. Aqui você pode conferir um vídeo do stream em andamento:



Infelizmente os testes de Andy também deixaram claro que o conteúdo não pode ser retransmitido para o PlayStation Vita (que possui remote play com o PS4), então no máximo você consegue jogar no seu PS4 usando o DualShock 4, o que é bem legal por si só.

Para fazer isso, é preciso ligar o seu PS5 e então habilitar o Remote Play no seu menu. Depois disso, é preciso digitar manualmente o código gerado no PS4, ou então deixar o processo rolar automaticamente através da conexão Wi-fi.

O mais curioso é que, no PS5, você não consegue jogar Astro's Playroom com um DualShock 4 mas, através do Remote Play, isso é possível! Outra peculiaridade é que o DualSense não pode ser usado no PS4 nem mesmo via Remote Play, e qualquer tentativa de conectá-lo encerra os jogos.

O que você achou desse novo recurso? Está planejando testá-lo quando o PS5 chegar às lojas brasileiras em 19 de novembro? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.