Celeste: criadora confirma que a personagem principal é transgênero

1 min de leitura
Imagem de: Celeste: criadora confirma que a personagem principal é transgênero

Depois de várias especulações dos fãs sobre o assunto, especialmente depois da última DLC, a criadora de Celeste, Maddy Thorson, confirmou por meio de seu blog pessoal que a protagonista Madeline é canonicamente transgênero.

Na DLC Farewell, era possível encontrar bandeiras do arco-íris, uma demonstração de apoio a comunidade LGBTQI+ fã do jogo. Porém, em nenhum momento a personagem havia sido apresentada como transgênero, até agora.

"De minha parte, Celeste é quem eu fui, o que inclui essa luta por compreensão”, disse Maddy"De minha parte, Celeste é quem eu fui, o que inclui essa luta por compreensão”, disse MaddyFonte:  Maddy Thorson Medium/Reprodução 

“Também se tornou dolorosamente óbvio para mim que eu mesmo sou trans. Mas essas são coisas das quais eu não estava ciente durante o desenvolvimento de Celeste ”, explica Maddy, que nasceu como Matt. Ela ainda comenta que somente durante o desenvolvimento de Farewell que a equipe "teve um palpite", mas "agora sabem que nós dois somos [trans]”.

Maddy ainda observa que “a comunidade de Celeste quer esclarecimentos sobre a identidade de Madeline há muito tempo", mas necessitava entender as realidades confusas de sua identidade de gênero e assumi-la, o que "precisava de um tempo antes que pudesse falar abertamente sobre isso.”

Em sua publicação no Medium, Maddy também comenta sobre como “pessoas trans não devem ser forçadas a se identificar publicamente em um mundo que pode ser hostil a elas” e dá detalhes de como a DLC conversa com o tema. Se você quiser, pode ler a publicação completa da criadora aqui.

Celeste está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.