Xbox Series S tem 364 GB livres para jogos no SSD

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series S tem 364 GB livres para jogos no SSD

A Microsoft finalmente retirou as restrições sobre o Xbox Series S na manhã desta quinta (05) e agora podemos dar mais detalhes sobre todos os aspectos técnicos dos dois novos consoles da empresa. Afinal, quanto espaço livre temos no SSD NVMe do videogame de entrada? Segundo as informações do sistema, 364 GB são utilizáveis e, ao ligar o console, há 362,1 GB livres (provavelmente por conta de apps pré-instalados).

É comum que consoles não tragam todo o espaço real para utilização, já que a conversão de medidas nunca garante todos os gigabytes disponíveis e o sistema do aparelho tem uma fatia reservada para suas funções. Confira:

Um dos recursos do Xbox Series S é o Quick Resume, que transfere os games que estão rodando na memória RAM do console para um "save state" no SSD, fazendo com que o jogo possa ser retomado mesmo depois de jogar outros games, deixando vários títulos "suspensos" para ser retomados rapidamente. Essa funcionalidade requer uso do armazenamento do SSD, que é alocada para o sistema sem o jogador poder utilizar.

Para quem quiser expandir os 512 GB de armazenamento do Xbox Series S, é preciso comprar um cartão de expansão SSD oficial da Microsoft em parceria com a Seagate, que no Brasil custa R$ 2.299.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.