Código-fonte de Watch Dogs Legion pode ter sido hackeado

1 min de leitura
Imagem de: Código-fonte de Watch Dogs Legion pode ter sido hackeado
Imagem: https://www.gamesradar.com/watch-dogs-legion-best-recruits/

A Ubisoft está em processo de investigação de um ataque hacker que chegou a invadir seus documentos para roubar o código-fonte de Watch Dogs Legion. De acordo com a publisher, um grupo conhecido como Egregor pirateou os dados originais do game e compartilhou na internet, totalizando algo em torno de 560 GB de informações sigilosas.

O caso havia ocorrido na metade de outubro deste ano, quando o grupo obteve acesso às redes internas da Crytek e da Ubisoft, dando início a uma série de roubos e divulgação de materiais, como houve com a lista de novos projetos da produtora de Crysis. Após terem acesso, os hackers ameaçaram as companhias ao afirmar que lançariam novas informações, exigindo pagamento em dinheiro para não soltarem mais nada.

De acordo com uma reportagem do DSOGaming, a posse do código-fonte de aproximadamente 560 GB de Watch Dogs Legion permitiria que, no futuro, fosse possível quebrar a proteção antipirataria do PC, além de modificar a estrutura do game e utilizar a versão interna como base para outros projetos.

Até o momento, a Ubisoft não se pronunciou sobre o caso, mas está investigando possíveis falhas de segurança para entender como o Egregor conseguiu invadir suas redes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.