Sony confirma que PS5 tem cabo HDMI 2.1, capaz de fazer 8K e 4K/120 Hz

1 min de leitura
Imagem de: Sony confirma que PS5 tem cabo HDMI 2.1, capaz de fazer 8K e 4K/120 Hz

Diversos rumores surgiram recentemente a respeito do conteúdo da caixa do PS5. Entre eles, há um boato que o cabo HDMI que vem junto com o novo PlayStation 5 não seria HDMI 2.1, padrão capaz de rodar 8K e 4K 120 Hz. Entretanto, a Sony confirmou ao site alemão GamePro que o cabo que vem de fábrica na caixa é o HDMI 2.1.

Houve muito burburinho nas redes sociais recentemente sobre a possibilidade de o console ter um cabo HDMI 2.0, algo que impactaria em alguns dos recursos do PS5 (já que o console consegue exibir resoluções 8K e ter sinal 4K 120 Hz, igual ao concorrente Xbox Series X). Até agora, apenas o Xbox Series X e S tinham confirmações oficiais de ter cabo HDMI 2.1, mas agora o rumor foi desmentido pela Sony e tivemos a oficialização de que o console japonês também terá o mesmo acessório na caixa.

Apesar de as informações do site GamePro estarem em alemão, é possível traduzir o conteúdo do portal para ler os dados sobre o cabo HDMI do PlayStation 5.

O Voxel entrou em contato com o PlayStation Brasil para confirmar as informações da fonte e assim que tivermos uma resposta atualizaremos esta matéria.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.