Cyberpunk 2077 terá sincronia labial para todos os idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077 terá sincronia labial para todos os idiomas
Imagem: CD Projekt Red

Não é segredo que Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados da história, dono de um mundo vasto e tecnologias impressionantes, mas hoje a desenvolvedora CD Projekt Red mostrou uma nova ferramenta bem impressionante, feita em parceria com a JALI Inc..

Trata-se de uma companhia originária da Universidade de Toronto, no Canadá, que criou tecnologias de sincronia labial para aplicação em larga escala sem precisar realizar captura de movimentos faciais para tanto. Uma apresentação em vídeo feita por Mateusz Poplawski, o diretor chefe de tecnologias para personagens do jogo, mostrou os bons resultados da empreitada. Confira:

Se você não estiver com paciência para conferir a apresentação completa, o insider Shinobi602 postou um resumo bem pertinente em seu Twitter:

"Cyberpunk 2077 tem sincronia labial completa para todos os personagens em 10 línguas dubladas diferentes", avisou. "É incrível ver isso em idiomas que muitas vezes não encontram muito suporte. Bom trabalho de todos os envolvidos."

O que você achou dessa tecnologia? Está empolgado para jogar Cyberpunk 2077 no seu lançamento, já no próximo dia 19 de novembro? Comente a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.