PS5 terá Remote Play depois de atualização do app

1 min de leitura
Imagem de: PS5 terá Remote Play depois de atualização do app
Imagem: Android Central/Reprodução

O aplicativo Remote Play recebeu uma atualização nesta semana que adiciona o suporte ao PS5. Dessa forma, os usuários poderão jogar os títulos do novo console remotamente utilizando um PC, um smartphone ou um tablet.

Segundo o post no blog oficial do PlayStation, o app para computador e mobile mudará o nome para “PS Remote Play” em breve. Assim, a funcionalidade estará disponível para os usuários quando os aparelhos chegarem ao mercado em novembro de 2020.

Nova tela inicial do app destaca o suporte ao próximo console da Sony.Nova tela inicial do app destaca o suporte ao próximo console da Sony.Fonte:  PlayStation Blog/Divulgação 

Principais detalhes técnicos

Com o lançamento da nova versão do Remote Play, os usuários do Reddit descobriram certos detalhes técnicos do recurso remoto no novo console. Assim, o streaming de jogos em dispositivos móveis terá resolução máxima de 1080p.

Para quem usa o app para jogar remotamente no PC ou no Mac, é possível habilitar uma opção para usar a tecnologia HDR. Contudo, é necessário ter uma televisão ou um monitor com suporte para essa qualidade de imagem.

Imagem com as opções de qualidade de streaming de vídeo no app para PC.Imagem com as opções de qualidade de streaming de vídeo no app para PC.Fonte:  Reddit/Reprodução 

A má notícia é que, aparentemente, o recurso não vai permitir o uso do PS Vita para jogar títulos de PS5 de forma remota. Hoje, é comum que os jogadores utilizem o antigo portátil da Sony para se divertir com os games de PS4.

E você? Já usou o Remote Play para jogar os seus games favoritos no celular ou no computador? Conte paraa gente nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.