PS4 recebe a atualização de sistema 8.00 com diversas mudanças; confira

1 min de leitura
Imagem de: PS4 recebe a atualização de sistema 8.00 com diversas mudanças; confira
Imagem: Sony

Hoje, 14 de outubro de 2020, a Sony disponibilizou a atualização de sistema 8.00 para o PlayStation 4, que já pode ser baixada! O download é automático e, ao fim da instalação, você notará grandes mudanças no sistema de party e privacidade.

Agora, ao montar uma party, você pode escolher entre criar um novo grupo ou optar por um já existente. Ao criar um novo, ele fica salvo e você poderá começar suas próximas parties com o mesmo grupo de membros se quiser. Esses grupos passam a ser compartilhados entre party e mensagens também e, caso o grupo tenha mais de três membros, o dono pode remover membros à vontade.

A opção de tornar a party pública ou privada foi removida, já que apenas membros podem entrar na party. Aliás, os membros agora conseguem ver de cara se o microfone de outro membro estiver mutado.

Para maior segurança, um sistema de autenticação em duas etapas também foi adicionado via aplicativo. O sistema de controle parental também foi alterado e as opções "ver conteúdo de outros jogadores" e "comunicação com outros jogadores" foram combinados em uma só opção, a "comunicação e conteúdo gerado por usuários".

Mesmo se você desligar essa opção, o responsável pode autorizar o uso da comunicação dentro de jogos em específico após receber uma solicitação por e-mail. Por fim, agora você pode filtrar quem pode ou não ver o seu status online e quais jogos você está jogando, e seus troféus e jogos foram unidos em uma nova opção chamada "Histórico de Jogo".

Fontes

PS4 recebe a atualização de sistema 8.00 com diversas mudanças; confira