Rock Band 4: instrumentos são retrocompatíveis no PS5 e Xbox Series S/X

1 min de leitura
Imagem de: Rock Band 4: instrumentos são retrocompatíveis no PS5 e Xbox Series S/X
Imagem: Harmonix/Reprodução

A Harmonix Music revelou que instrumentos e DLC de Rock Band 4 vão funcionar no Xbox Series S/X e no PS5. A informação foi publicada no blog oficial da desenvolvedora da franquia de jogos musicais nesta terça-feira (13).

Segundo o comunicado, a equipe do estúdio testou vários periféricos antigos nas novas plataformas. Após uma análise rigorosa, foi constatado que a maioria dos gadgets serão compatíveis com os aparelhos que chegam ao mercado em novembro de 2020.

Lançado há 5 anos, Rock Band 4 ainda recebe novos conteúdos periodicamente.Lançado há 5 anos, Rock Band 4 ainda recebe novos conteúdos periodicamente.Fonte:  Harmonix/Reprodução 

Sobre as DLCs, a Harmonix afirmou que todos os conteúdos disponíveis para download de Rock Band 4 serão jogáveis na nova geração. Dessa forma, o progresso dos jogadores poderá ser transferido entre as plataformas da mesma família.

Outra informação revelada é que o multiplayer online estará disponível entre aparelhos de marcas iguais. Por exemplo, usuários do Xbox Series X poderão jogar com pessoas do Xbox One. Assim, o mesmo acontecerá com o PS4 e o PS5.

Para mais detalhes sobre os instrumentos testados, a Harmonix publicou em seu blog a lista completa dos periféricos compatíveis com os novos consoles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.