David Cage, da Quantic Dream, faz crítica ao Xbox Series S

1 min de leitura
Imagem de: David Cage, da Quantic Dream, faz crítica ao Xbox Series S
Imagem: Wired

David Cage, o CEO da Quantic Dream (estúdio responsável por jogos como Heavy Rain e Detroit: Become Human), deu uma entrevista bastante controversa para o site Wccftech, onde explicitou não estar muito satisfeito com a existência do Xbox Series S, a versão mais fraca e barata dos sistemas de nova geração da Microsoft.

"Muitos desenvolvedores preferem consoles ao PC porque nos consoles você só precisa se preocupar com um único tipo de hardware", pondera Cage. "Enquanto nos computadores há muitas configurações, placas de vídeo, drivers e controladores para se preocupar, o que torna o desenvolvimento muito mais complexo."

ADetroit: Become Human é um dos games da Quantic Dream (Fonte: Epic/Reprodução)Fonte: Epic Games Store

"Então quando uma produtora oferece dois consoles com duas configurações diferentes, há grandes chances dos desenvolvedores terem que se focar na versão mais fraca, e eu não sou muito fã dessa situação. Ela pode ser confusa tanto para os desenvolvedores como para os jogadores."

Sobre o impacto disso no trabalho da Quantic Dream, Cage considera que "desenvolvemos nossa própria tecnologia e motores de gameplay, e estamos determinados a otimizar nosso jogos para cada plataforma. Agora também somos desenvolvedores de PC e estamos implementando recursos baseados na nova plataforma, o que é muito útil para mostrar o que de melhor cada hardware tem a oferecer."

Você concorda ou discorda das ideias do David Cage? Qual a sua opinião sobre o tema? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.