Streamer é assaltado durante live, mas é salvo por seus seguidores

1 min de leitura
Imagem de: Streamer é assaltado durante live, mas é salvo por seus seguidores
Imagem: (Fonte: Twitch - Guilherme Menezes/Reprodução)

Na sexta-feira passada (09), o streamer Guilherme Menezes, conhecido como Guixxm, passou por um momento difícil em sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo, quando dois assaltantes entraram na residência e renderam o rapaz e sua família. Felizmente, ele estava no meio de uma transmissão de Valorant, e seus seguidores logo se mobilizaram para chamar a polícia.

"Como o jogo é meu trabalho e eu recebo por isso, quando estou focado em jogar não me distraio. Então no vídeo é possível ver que eu só percebo o assalto quando ele realmente coloca a arma na minha cabeça. Tanto que inicialmente até achei que era uma brincadeira de alguém da minha família, mas quando olhei para cara dele, percebi o que estava acontecendo", explicou Guilherme.

(Fonte: Twitch - Guilherme Menezes/Reprodução)(Fonte: Twitch - Guilherme Menezes/Reprodução)Fonte:  Twitch 

Ao notarem o que estava acontecendo, os fãs ficaram extremamente preocupados, e um amigo de Guixxm que estava assistindo a live ligou para a Polícia Militar explicando a situação e passando o endereço.

(Fonte: Twitch - Guilherme Menezes/Reprodução)(Fonte: Twitch - Guilherme Menezes/Reprodução)Fonte:  Twitch 

Os policiais chegaram no local bem a tempo de ver os dois criminosos saindo com um dos televisores da família. Os dois correram e um conseguiu escapar, mas o outro, um homem de 33 anos, foi capturado com uma arma de fogo falsa.

"Apesar de um dos criminosos ter levado dinheiro e joias, acho que a perda material foi bem menor com a chegada da PM. Eles chegaram tão rápido, porque como eu estava transmitindo ao vivo, uma das pessoas que estava me assistindo sabia meu endereço e minha comunidade conseguiu acionar a polícia", afirmou o streamer.

O jovem também postou agradecimentos a todos que acompanharam o ocorrido e tentaram ajudá-lo. "Galera, vocês salvaram minha vida e da minha família. Graças a estar em live, a polícia conseguiu chegar no meio do assalto", escreveu Guilherme.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.