PS5: Sony revela vídeo do console sendo desmontado peça a peça

1 min de leitura
Imagem de: PS5: Sony revela vídeo do console sendo desmontado peça a peça
Imagem: Sony

Desde a revelação de seu visual final, o design do PS5 gera dúvidas sobre o seu interior, com comparações de tamanho entre o console da Sony e o Xbox Series X, com imagens vazadas da linha de produção indicando um videogame gigante. Hoje, o canal oficial do PlayStation soltou um vídeo completíssimo desmontando o sistema e revelando a sua arquitetura. Confira:

São 7 minutos de explicações detalhadas ao lado de Yasuhiro Ootori, o vice-presidente da divisão de design de hardware e departamento de design mecânico da Sony Interactive Entertainment. Não se esqueça de clicar no vídeo e ativar as legendas, já que ele está todo em japonês!

Yasuhiro desconecta peça a peça o sistema e revela que o console mede cerca de 38 centímetros de altura e pouco mais de 10 centímetros de largura, o que, segundo ele, garante um "drástico aumento de performance". Veja abaixo, no twitter do Nibellion, um fio destacando as melhores fotos da apresentação.

Também é interessante notar a enorme facilidade com que as abas brancas externas do console são removidas. Como é simples remover o "casco" do videogame, fica fácil limpar e tirar a poeira do console, e até melhorar seu SSD. Fãs e imprensa já estão até especulando que a Sony pode aproveitar essa comodidade para vender diferentes skins removíveis no PlayStation 5!

Agora falta bem pouco para termos o novo videogame em mãos, já que o seu lançamento está marcado para 19 de novembro no Brasil, onde custará R$ 4.999 na versão com leitor de discos ou R$ 4.499 no sistema sem leitor.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.