Genshin Impact agrada com belos visuais e desafios

4 min de leitura
Imagem de: Genshin Impact agrada com belos visuais e desafios
Imagem: miHoyo

Foi-se o tempo em que games gratuitos eram considerados títulos com qualidade duvidosa. Os últimos anos mostraram que estúdios de renome têm se aventurado cada vez mais nessa modalidade, e de tempos em tempos surgem algumas surpresas de outras companhias que não são muito conhecidas em alguns lugares do globo – e este é o caso de Genshin Impact.

Em linhas gerais, o título é um game de RPG que tenta se mostrar como uma espécie de MMO, mas acabou sendo tratado por alguns como “um clone de The Legend of Zelda: Breath of the Wild”. Entretanto, posso dizer, sem medo de errar, que ele tem força para existir por si só sem deixar que essa comparação diminua sua importância.

Admirável mundo novo

Quem acompanhou os trailers de divulgação certamente vai se lembrar de ter visto um mundo bem amplo para exploração. De fato, neste ponto, além do aspecto visual, Genshin Impact pode até se parecer com o título mais recente estrelado por Link. Até onde sua visão alcança, você pode chegar em praticamente qualquer lugar de maneiras variadas, seja escalando, planando ou mesmo andando.

Contar com um mundo desse porte de fato dá margem para exploração, e você não precisa ter medo de passar por várias sessões inteiramente vazias. Confesso que este foi um pouco do receio que tive, e no começo até me senti andando no meio do nada por não encontrar uma grande quantidade de inimigos pelo caminho. Entretanto, a proposta vista aqui não é a de lutar freneticamente, mas sim explorar os ambientes.

Uma vez compreendida essa ideia, não vai demorar muito para você avançar na tentativa de achar baús de tesouro, pontos de interesse e até mesmo quebra-cabeças para resolver. Curiosamente, até mesmo lugares para os quais você não dá muita bola podem recompensá-lo de alguma forma – para citar um exemplo, estava fazendo uma missão que envolvia planar e, ao parar em um lugar “errado” (a torre de uma construção), acabei me deparando com um baú que continua alguns itens.

Por conta disso, a exploração até mesmo dos pontos mais banais pode resultar em algum tipo de recompensa, e em alguns casos você precisa usar o personagem certo para facilitar o sucesso nessa empreitada.

Amigos, amigos, habilidades à parte

Cada personagem que você vai encontrar para formar o seu grupo em Genshin Impact possui habilidades variadas para a batalha (um ataque normal, um especial e um especial carregado). É possível seguir com quatro deles para a exploração e alternar livremente entre eles para fazer uso de suas técnicas durante as andanças ou mesmo em combate.

Fonte:  miHoyo 

Além de usar as técnicas para ativar totens específicos em algumas regiões ou mesmo tirar vantagem em alguma situação (vento, por exemplo, pode destruir pedras para obter minérios, enquanto gelo pode congelar uma área molhada para criar uma plataforma), você também pode recorrer aos especiais para se divertir em um dos pontos que diferencia este game de muitos outros que existem por aí: reações em cadeia.

A importância de seguir com pelo menos um personagem de cada elemento no grupo (vento, fogo, gelo e eletricidade) faz com que você sempre tenha algum tipo de vantagem no combate. Encontrar inimigos em regiões onde há água, por exemplo, é garantia de que os ataques elétricos causem mais danos. Não tem nada aquático por perto? Sem problemas: use um especial de gelo para deixar os oponentes molhados e depois selecione o usuário de eletricidade para verificar os resultados.

Seguir com essas estratégias faz com que os combates sejam diferentes e o obriga a rotacionar entre os personagens existentes. São mais de 20 no total, e apesar de o jogo ser generoso e conceder alguns ao longo da jornada, os melhores são obtidos por meio de gacha. Sim, infelizmente isso pode ser um problema, pois apesar de o jogo oferecer alguns recursos para que você faça tentativas de tempos em tempos neste sistema, tem um pouco de vantagem quem se dispõe a pagar por isso.

Pacote completo

Outro ponto no qual Genshin Impact se apoia é na condução de uma história inédita, que inicia com o confronto de dois irmãos contra uma deusa e no qual um deles acaba levando a pior (há um avatar feminino e um masculino, e escolher um faz com que o outro seja o objetivo principal da busca). Apesar de contar com alguns elementos bem interessantes (como presença de animações com narrações em alguns momentos), você vai se ver pulando boa parte dos diálogos presentes aqui.

O título também apresenta diversas missões para serem cumpridas, e uma coisa que chamou a atenção aqui é o fato de que Genshin Impact não o premia com níveis livremente apenas seguindo pela história. Propositalmente, em um determinado momento o jogo vai deixá-lo mais ou menos no nível 6 de aventureiro (há uma barra de evolução para o jogador e outras individuais para os personagens) e entregar uma missão que exige nível 10 – e, de quebra, uma mensagem de que é preciso explorar mais e evoluir para prosseguir na história.

Por fim, você também tem a chance de seguir pelo mundo em busca dos melhores equipamentos para o seu time, aproveitar a possibilidade de jogar cooperativamente com até mais três amigos (cada um controlando um personagem) e muitas outras coisas que certamente vão mantê-lo ativo dentro deste mundo mágico, colorido e divertido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.