Among Us: desenvolvedores explicam dificuldade do port para PS4 e Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Among Us: desenvolvedores explicam dificuldade do port para PS4 e Xbox One
Imagem: InnerSloth

Among Us se tornou um jogo extremamente popular, e com isso, muitos fãs questionam sobre a possibilidade do game ganhar uma versão para PS4 e Xbox one. E a desenvolvedora InnerSloth, comentou que a principal dificuldade é a comunicação.

Durante a jogatina, o game requer que os jogadores falem e interajam entre si, usando o chats com voz e mensagens. Atualmente, os consoles já contam com diversos recursos que facilitam a troca de áudio durante os jogos, e certamente implementar o sistema não seria complicado, mas o grande desafio fica por conta da comunicação por textos, que teria que ser reinventada no game para que fosse aplicada democrática e corretamente nos videogame.

(Fonte: InnerSloth/Reprodução)(Fonte: InnerSloth/Reprodução)Fonte:  Steam 

“A portabilidade para os consoles é algo que já estamos discutindo. Mas teríamos que desenvolver um sistema para comunicação rápida. Não sabemos se seríamos capazes de implementar o chat de voz nos consoles ou não. Eu sei que uma das primeiras coisas que gostaríamos de adicionar é um sistema de tipo lista de amigos, porque é muito difícil fazer qualquer coisa sem isso", declarou Forest Willard, programador do estúdio.

Among Us não possui nenhum tipo de ferramenta para chat com voz no momento, se os jogadores precisarem conversar no lobby, eles acabam utilizando o Discord ou mandando mensagens por texto pelo game.

Vocês gostariam de ver um port de Among Us para consoles? Deixem suas respostas nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.