Cofundador da Blizzard cria Dreamhaven, uma nova empresa de jogos

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador da Blizzard cria Dreamhaven, uma nova empresa de jogos
Imagem: Dreamhaven

Mike Morhaime é um dos três fundadores originais da Blizzard e acaba de revelar sua nova empresa de jogos, a Dreamhaven. Além disso, mais dois estúdios farão parte da companhia: Moonshot e Secret Door, reunindo diversos veteranos da indústria dos games para publicar títulos novos e originais.

O primeiro estúdio ficará sob comando de três ex-diretores da Blizzard responsáveis por títulos como Hearthstone, Starcraft II e Command and Conquer, e o segundo será liderado por outros três ex-desenvolvedores que já trabalharam em Warcraft III.

Mike comentou o desafio da nova empreitada no site oficial da Dreamhaven: “Estou animado para me juntar a essas pessoas talentosas que se preocupam profundamente com os jogos e as suas comunidades. Sempre acreditei no poder dos jogos para aproximar as pessoas, independentemente de suas origens ou limites. Com a Dreamhaven, esperamos criar e compartilhar novas experiências com jogadores em todos os lugares”.

A instituição já possui uma sede e alguns profissionais de desenvolvimento de jogos, incluindo engenheiros de gameplay e artistas conceituais. Embora ainda estejamos longe de qualquer lançamento da empresa, é animador pensar que grandes nomes do universo dos video games estão trabalhando juntos.

E aí, o que você espera de uma equipe como essa? Conte para nós na seção de comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.