Arkane quer que Prey para PC tenha lançamento perfeito e sem erros

1 min de leitura
Imagem de: Arkane quer que Prey para PC tenha lançamento perfeito e sem erros

Quem joga no PC certamente percebeu que alguns jogos não tiveram um bom início na plataforma (Batman: Arkham Knight e No Man’s Sky são alguns exemplos recentes). A produtora Arkane sabe disso, especialmente após algumas críticas que recebeu por conta de Dishonored 2 – que chegou ao público com falhas –, e informou que vai tomar cuidado com Prey.

“Tivemos um lançamento problemático no PC com Dishonored 2. No desenvolvimento, você nunca sabe exatamente o que vai acontecer, especialmente no computador, que possui diversas configurações e coisas. Infelizmente é dessa forma: o jogo é lançado, recebe correções e funciona bem. Claro, nós estamos prestando mais atenção para ter a certeza de que dessa vez a edição para PC [de Prey] não apresente nenhum problema quando for lançada”, explicou Raphael Colantonio, diretor criativo de Prey, em entrevista à revista Game Informer.

E aí, será que Prey vai chegar mesmo sem nenhuma falha ao PC?

Outro detalhe mencionado por ele é que Prey terá um período maior de testes internos, mas que o fato de estarem usando um motor gráfico mais estável (o CryEngine) pode trazer alguns benefícios à versão para computador.

“No caso de Dishonored 2 nós realmente criamos um novo motor gráfico, e apesar de ser baseado no idTech muito dele foi praticamente refeito. O risco não é o mesmo, pois no caso de Prey estamos usando o CryEngine, que já foi utilizado em vários games antes. Sendo assim, [Dishonored 2 e Prey] não possuem a mesma configuração”, continuou o responsável pelo game.

Prey está em desenvolvimento para PC, Xbox One e PlayStation 4. Seu lançamento está agendado para o segundo trimestre deste ano, mas ainda não há uma data definida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.