Microsoft vaza supostas datas de novo Mass Effect, South Park e Injustice 2

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft vaza supostas datas de novo Mass Effect, South Park e Injustice 2

Parece que o começo do ano está recheado de vazamentos de datas de lançamentos. Depois de Crash N. Sane Trilogy ter a suposta estreia revelada por uma loja brasileira, outros três games tiveram o período para chegar às prateleiras revelados: Injustice 2, Mass Effect: Andromeda e South Park: A Fenda Que Abunda Força.

Contudo, a fonte dessa vez vem de um lugar bem mais confiável: a própria Microsoft. O vazamento (ou suposto vazamento) veio do programa Xbox Live Rewards, que oferece recompensas de acordo com ações dos jogadores, como pré-vendas de games. Por conta disso, o dia exato de cada título foi revelado: Injustice 2 sai dia 28 de março, South Park no dia 30 de março e Mass Effect chega logo em seguida, no dia 31.

Datas de lançamento vazadas?

Todos os títulos estavam sem datas definidas e, mesmo que o período específico esteja errado, as promoções do Xbox Live Rewards servem para jogos lançados no primeiro quadrimestre do ano, dando o indício de que mesmo que as informações estejam equivocadas, a janela de tempo está correta.

Será que podemos confiar nessas datas?

Na lista do programa de recompensas da Microsoft, há mais jogos que já tiveram a data de lançamento reveladas, mas elas estão levemente erradas por um único dia de diferença. É o caso de For Honor, que sai dia 14 de fevereiro, mas é listado para dia 13 no serviço do Xbox. Por se tratar de uma informação vinda de um local oficial, é quase certo que os dados estão corretos, mas com um pequeno erro.

As datas oficiais já reveladas estão erradas por um dia de diferença, portanto pode haver um leve engano no que foi revelado

Contudo, Ed Boon, criador de Mortal Kombat e Injustice, já desmentiu no Twitter que Injustice 2 não sai dia 28 de março. Contudo, por se tratar apenas dessa informação específica e sabendo que há uma margem pequena de erro, pode ser que o game saia dia 29 de março. O produtor é famoso por fazer brincadeiras e deixar dúvidas no ar. Será que falar da data específica é só um jeito de dizer que não é naquele dia apenas?

Quanto a Mass Effect, a EA havia dito que veríamos o game no começo de 2017, mas ainda sem dia de estreia marcado. Com a Ubisoft é a mesma coisa, pois South Park era previsto para o ano passado, mas foi adiado para o começo deste ano, algo que também se enquadraria nos vazamentos citados na matéria.

Por enquanto, ainda não temos como ter uma confirmação oficial, mas por conta da fonte confiável (Microsoft), dificilmente essas datas estarão erradas. Se o boato se confirmar como verdadeiro, teremos um final de mês bem difícil para as carteiras, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.