Papo de Locadora: livro traz as boas lembranças de uma época que já passou

1 min de leitura
Imagem de: Papo de Locadora: livro traz as boas lembranças de uma época que já passou

Quem foi uma criança ou adolescente fã de games durante os anos 90 e início dos anos 2000 provavelmente passou boa parte de seu tempo nas locadoras. Na impossibilidade de comprar todos os lançamentos do mercado, esses locais eram verdadeiros “templos” que reuniam jogos e consoles atraentes, bem como serviam para reunir amigos e conhecer pessoas novas.

Escrito por Ítalo Chianca e já disponível para compra no Brasil, o livro “Papo de Locadora” reúne em 200 páginas diversas histórias nostálgicas sobre esse período inesquecível da vida de muitas pessoas. Redator do site GameBlast, do Jogo Véio e da WarpZone, Chianca também tem em seu currículo o livro "Os Videogames e eu: crônicas de um jogador".

“No livro, você encontrará 15 crônicas que remontam um cenário familiar a qualquer jogador através de histórias compartilhadas, como a febre dos jogos baseados em animes, o dilema entre escolher o que jogar e o que comer, as duras regras que mantinham a locadora em ordem, entre outras”, afirma o autor. “Além disso, o livro traz um registro único sobre a origem e o fim das locadoras de um jeito que você nunca viu”.

Além de Chianca, contribuíram para o livro Claudio Balbino (criador e ex-editor da revista UltraJovem) e Ivan Battesini (criador da rede de locadoras Progames, ex-editor da revista Gamers e atual editor da WarpZone). Para completar, ilustrações de Rafael Neves ajudam a dar um brilho adicional ao livro produzido de maneira totalmente independente.

“Papo de Locadora” pode ser adquirido através do Mercado Livre pelo valor único de R$ 25, com valor de frete que varia dependendo de sua região. Você também pode aproveitar para adquiri-lo através de um pacote conjunto com “Os Videogames e eu”, garantindo um desconto em cada um deles e pagando somente R$ 40 pelas duas obras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.