A Sony anunciou números exorbitantes nas vendas do PlayStation 4. Durante a CES 2017, maior evento de tecnologia do mundo que ocorre anualmente em Las Vegas, nos EUA, a empresa revelou que 53,4 milhões de unidades foram comercializadas em escala mundial desde o lançamento do console, em 2013.
Desse montante, 6,2 milhões vêm só das últimas férias, ou seja, refletem as vendas do final de novembro até 1 de janeiro deste ano. Os jogos também trazem bons números: só nesse período, 50,4 milhões de cópias saíram das lojas. Uncharted 4: A Thief’s End, o “system-seller” da Sony, teve mais de 8,7 milhões de cópias vendidas.
Nossos vídeos em destaque
“Somos muito gratos ao tremendo suporte de nossos fãs e parceiros, que ajudaram essas férias a serem uma das melhores de nossa história. Vamos continuar mirando no portfólio do PS4 este ano, enriquecendo a biblioteca com experiências no PlayStation VR e em alta qualidade no PS4 Pro enquanto expandimos nossos serviços online. Vamos continuar confiantes em tornar o PS4 o melhor lugar para jogar”, endossou Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, em declaração.
Convém ressaltar que essas 53,4 milhões de unidades são uma combinação dos três modelos atualmente em vigência do aparelho: o PS4 comum, o Slim e o Pro. O PS3 alcançou mais de 80 milhões de sistemas vendidos, ou seja, o PS4 ainda está atrás de seu antecessor.
É interessante citar também que o Xbox One teve mais saídas que o PS4 nos últimos meses consecutivos nos EUA, alavancado, sobretudo, pelo Xbox One S e por uma generosa safra de exclusivos, incluindo Gears of War 4, ReCore e Forza Horizon 3. A Microsoft disse que não anunciaria "com tanta frequência" o número de vendas do Xbox One, mas, até onde os registros do começo de 2016 mostram, o console estava na casa dos 30 milhões. Atualmente, portanto, os números devem estar próximos aos do PS4.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)