Breath of the Wild volta a ser cogitado para lançamento junto ao Switch

1 min de leitura
Imagem de: Breath of the Wild volta a ser cogitado para lançamento junto ao Switch

Ainda sem data de lançamento definida pela Nintendo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild continua sendo alvo de vários rumores. Após relatos que davam a entender que o jogo poderia ser adiado para a metade do ano, fontes consultadas pela Eurogamer indicam que a Nintendo mudou de ideia e reforçou sua intenção de lançar o game junto ao Switch.

Com isso, o game deve chegar às lojas dos Estados Unidos e do Japão ainda em março deste ano, sendo que ainda não está clara a sua situação no mercado europeu. No momento atual, o projeto está passando por uma extensa fase de testes de qualidade e de localização, algo necessário para um projeto com seu escopo.

o console pode chegar às lojas acompanhado por um novo Mario em 3D

O lançamento em março é fruto de uma decisão da Nintendo de trazer uma linha de lançamento bastante forte para o Switch. Além de Zelda, o console pode chegar às lojas acompanhado por um novo Mario em 3D, cujo desenvolvimento parece já estar totalmente finalizado.

O que torna o mercado europeu uma incerteza é uma aparente disputa entre a Nintendo Japan e a Nintendo Europe. Enquanto a primeira deseja lançar o game o quanto antes, a segunda está tentando usar sua influência para garantir um lançamento sem bugs ou problemas de desempenho — disputa que repete as discussões relacionadas a Star Fox Zero, que acabou não sendo adiado para receber mais polimentos.

O mercado europeu é especialmente sensível do ponto de vista da localização, visto que não é somente o idioma inglês que se mostra importante para a região. Caso a data de março seja mantida, algumas opções de língua devem ser incluídas com patches posteriores, repetindo o que a Nintendo fez ao disponibilizar o espanhol e o francês para Xenoblade Chronicles X alguns meses após seu lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.